sábado, 19 de dezembro de 2015

TROPA DE ELITE

Coluna do Carlos Josias: Diretor Jurídico do Grêmio 93/98, Conselheiro 94/2010 e Vice-Presidente 2005/07










 

UMA TAÇA COM DIGITAIS QUE CONTA A HISTÓRIA DO FUTEBOL MUNDIAL E MARCA A INSCRIÇÃO DE PORTO ALEGRE E DO RS NO MAPA MUNDI DESTE ESPORTE.

UMA TAÇA COM COMPANHIA QUE NÃO SE REPETIRÁ

Dezembro é o mês que o Grêmio inscreveu Porto Alegre e o nosso Estado - cidade que com muito orgulho carrega no seu nome - capital do RS, no mapa mundi do Futebol Mundial, com um título que contou com a companhia dos maiores clubes do planeta em todos os tempos.

A Copa conquistada tem as digitais dos maiores gênios deste esporte e é a relíquia que conta a história em Galeria do Futebol. Com muitas ausências, para não citar todos, e entre outros, claro, esta Taça contém as digitais de:

Pelé, o Rei do Futebol, Atleta do século, Doval, Coutinho, Pepe, talvez o maior time de todos os tempos, além de Pelé, tinha na equipe a base da seleção brasileira bi-campeã do mundo em 1962: Mauro, Gilmar e Zito; Luís Fabiano, pelo Porto, Battaglia, Boca, Di Stéfano e Puskas, Real Madri, Cruyff, o Pelé Holandês, pelo Ajax, Gullit e Van Basten do Milan, Zidane, Juventus, Zico, Flamengo, Maradona, Boca, e muitos outros. São Paulo batia o Barcelona por 2-1 com Raí, Cafu, Toninho Cerezo e Muller Tem também as digitais de nada mais nada menos do que a Kaiser Beckenbauer, do Bayern, com Sepp Maier, Gerd Müller, Rummenigge e Schwarzenbeck tocaram nesta taça que SE MIRA, no se toca !

E o Grêmio, em 1983 se juntou a esta biografia do Futebol deixando estas digitais que jamais terão companhia nova. Quem fez a história, fez !

Parabéns neste mês a Mazaropi, Paulo Roberto, Baidek, De León, P.C. Magalhães, China, Osvaldo, P.C. Lima e Mário Sérgio, Renato e Tarciso. Técnico: Valdir Espinosa (Caio e Bonamigo também entrariam no segundo tempo da partida).

Estamos em boa companhia, numa autêntica Tropa de Elite.

Porto

Boca Juniors

Real Madrid

Bayern München

Manchester United

Borussia Dortmund

Juventus

Ajax Amsterdam

Vélez Sarsfield

São Paulo

Crvena Zvezda (IUG)

Milan

Nacional (URU)

River Plate

Independiente

Grêmio

Peñarol

Flamengo

Nacional (URU

Olímpia

Atlético de Madrid

Ajax Amsterdam

Nacional (URU)

Feyenoord

Estudiantes

Racing Celtic Glasgow

Peñarol

Internazionale
 
 

Share |