quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

TROFÉU CABRITO(*), OS PROFISSIONAIS

Coluna do Carlos Josias: Diretor Jurídico do Grêmio 93/98, Conselheiro 94/2010 e Vice-Presidente 2005/07










1. O Pagador De Cabritos é o maior ibope dos fakes da periferia. De Assessor do Argel a Vereador foi injustiçado ao não ser contemplado com o prêmio Press, faltou quórum de perfis falsos na votação. Em 2016 concorrerá a uma versão paralela do Pulitzer conhecido internacionalmente como Power Shirt.

2. Tirem as crianças da sala, vai falar o publicitário de Tayson, melhor que Messi. 40 anos depois declarou que o ridículo nocaute levado num estádio do interior teria sido (ahahahah) simulado em favor da categoria como forma de protesto. Versão Barney de Chapolin, o Rei dos Disfarces elevou Damião a melhor centroavante do mundo e o destronou decretando, nunca jogou futebol. Palavrão na boca dele é flor em jardim.

3. O criador de ambientes inventou uma agência de empregos que torna bilionário o cliente. Ele arranja e decora a sala para o cara ir pra China fazer ou aumentar fortuna. Pô, me põe nesta. Um anjo diabólico de resultados estupendos. Um Pavarotti dos Recursos Humanos.

4. A Guaíba levou o "cara". Tentaram tapar o buraco com o biscuit repórter que tentou narrar. Não deu. Contrataram dois: um fazia 20 anos que militava na TV, não narrava. Ótimo para ´rádio mudo`, afinal se o cinema foi por que a rádio não teria sua versão retrô ?

5. Os Chicos não foram destaques, nem o Colorado nem o Gremista. Não chamaram a atenção. Continuaram como antes. Isentos com tendências e de performances apáticas. Aposto que nem se lembravam do segundo. O primeiro ainda diverte sem falar, o outro fala, dizem, mas ninguém ouve. Um não apita nada, outro não comenta. Tipo carta de mão ruim, uma não grita e a outra não escuta. Continuam passando ´sem acontecer`, tipo Matias o Espetacular.

6. O Woody Allen tupiniquim passou o ano entre San Juan e Mendonza. Não fedeu. Como a candidata.

7. Os Kajurus terminaram o ano como começaram. Palhaçadas sem graça, mas estão no circo de lona em meio ao aguaceiro.

(*) LHB não pontuou.

Com desculpas aos ausentes no Clube dos 7 um brinde em favor de quem faz Jornalismo com seriedade. Entre tantos e com muitos que não caberiam na postagem, Carlos Guimarães, Marco A. Pereira, Igor Póvoa, Luciano Périco, Gabardo ... me representam. Muita saúde a Caco Barcelos, o Rei dos Reis, este não cria ambientes, ele vai até a China !

Saudações Tricolores


 
 
 
 
 

Share |