terça-feira, 24 de novembro de 2015

ROGER. SIM, ROGER. PORQUE SIM !

Coluna do Carlos Josias: Diretor Jurídico do Grêmio 93/98, Conselheiro 94/2010 e Vice-Presidente 2005/07









 
Roger não perdeu para Falcão e Argel, como alguns referem aqui e ali, e sim perdeu primeiro para um Sport bem organizado, bem orientado, com jogadores razoáveis, jogando em casa, com uma torcida furiosa, e que jogou uma bela partida. Eu vi esta e se não assisti todas as partidas do campeonato andei perto. O Sport vinha em ascensão e estava a sensação do campeonato. Até que levou 3 do Cruzeiro, surpreendentemente e ficou para trás. Estava disputando vaga. O Inter estava mordido e humilhado pelos 5 e era clássico e Grenal é assim, não se explica numa frase. Entrou babando. Perdemos algumas chances, eles foram competentes numa oportunidade e Anderson pode ter posto a classificação fora.  Não temos finalizador desde que o Barcos saiu, aí ficamos na dependência de um ou outro acertar.

Fato, Tite o melhor muito à frente dos demais e do Campeonato, Roger a revelação. Dos últimos que tivemos ele está sendo disparado o mais bem sucedido, melhor que Renato, melhor que Luxa, melhor que o Felipão entre outros menos cotados.

Pegou o time humilhado, saco de pancada, não ganhava de ninguém salvo o Grenal dos 4x1 que ganhamos em circunstâncias parecidas com a de ontem para eles, e trouxe até aqui com algumas exibições de luxo como aquela inesquecível contra o Galo lá, com o Atl M na sua melhor fase e com um gol que correu mundo e onde se viu claramente o dedo dele. Algumas lesões nos deixaram capenga, e para um time que já não tem um grande grupo, tem pesado. Nosso grupo não é dos mais qualificados, tem um jogador de exceção, Luan, um Giuliano acima da média e mais uns bons jogadores e o resto é médio. Banco sem alternativas, tanto que Pedro Rocha é a única variante que possuímos.

Não, meu amigo, não. Roger é um bom treinador. Não fosse ele não estaríamos com a 3ª vaga e digo mais, que treinador no Brasil se traria ?

Vejo, como disse, quase todos os jogos, qual seria o treinador que poderia ser trazido ? Os que já estiveram aqui, não. Dorival Santos, não. Não há um Julinho Camargo para dizermos tenta este que é maravilhoso, como muitos saudaram na contratação.  No Brasil, treinador de gala temos Tite, e bem abaixo Murici e o resto, além de Japonês pede 600 a 1 milhão para treinar. Salário do Tite hoje, e pagamos perto disto para aquele 171 do Luxa, outra montanha para o Felipão. Roger não ganha próximo disto e não é inferior a nenhum outro salvo os dois que citei - sem aquele insuportável mimimi do Murici - até rimou. Ah vai perder, vai todos perdem, Tite perdeu para o Tolima. Ah vai ser chamado de burro, ah vai, Tite foi aqui em 2002. No Grêmio ninguém presta. Mandamos um monte de jogador embora que foram ser campeões em outros clubes, pq ? Por esta falta de paciência sobre vencer e ganhar títulos. Estamos no caminho certo, podem apostar.

Agora, se não qualificar para LA não temos chances com este time pode chamar o Guardiola. Se vamos qualificar ? Não sei, não há grana, então há de ter muita criatividade.

Oremos, mas o fato é que o clube está sanado e caminhando bem.





Share |