sexta-feira, 2 de outubro de 2015

A culpa é toda do Roger


O Grêmio lutou muito na noite de quarta, mas foi eliminado com justiça pelo aplicado time do Fluminense. Mais uma vez, quando pegou uma equipe retrancada, o Grêmio enfrentou dificuldades e não soube criar situações suficientes para virar o placar e permitir a festa dos mais de 40 mil torcedores que mais vez deram um show na Arena.

É preciso, no entanto, falar do Roger, o nosso treinador. A culpa pela frustração passa exclusivamente por ele. E não pelo jogo ou por algum erro que possa ter cometido no comando do time nestes últimos meses. Falo da "culpa" como elogio. Foi ele, Roger, que nos devolveu o convívio com a esperança, com a alegria de ver o Grêmio jogar. Foi com Roger que voltamos a ver o Grêmio ser Grêmio e permitiu que sentássemos nas confortáveis cadeiras da Arena com a esperança de vencer.

Roger fez um milagre. Neste ano, o trabalho do time, até a chegada dele, beirava o ridículo. Nos últimos três anos contratamos muitos jogadores e gastamos milhões e nada de bom se teve. Nem esperança. Ninguém sabe me dizer a escalação de um time nestes anos.

Tivemos muito marketing e muitos projetos, mas esperança em ter um time competitivo tivemos apenas com a chegada do Roger, e sem querer, por sinal. Antes de tentar o Roger, o Grêmio parece que tentou o Doriva ou Cristóvão. Mas sorte também faz parte do futebol (vale lembrar que essa direção de futebol demitiu o Roger do Grêmio um ano antes de recontratá-lo).

Por tudo isso, sem nenhuma dúvida, temos que colocar no Roger a culpa por essa frustação na manhã desta quinta-feira. Ele fez um time competitivo apesar de tudo e todos.  Confesso para vocês que o resultado de ontem não mudou em nada o que penso sobre o trabalho do treinador e tenho esperança no título do Campeonato Brasileiro. A qualidade que ele impôs ao nosso Grêmio merece todo o nosso respeito.

 Deixem o Roger trabalhar. Ele é o Grêmio.
 






César Cidade Dias
Ex-Conselheiro e ex-Diretor de Futebol do
Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense
 
Share |