segunda-feira, 10 de agosto de 2015

O jogo que deu alma à Arena


A grande vitória do Grêmio sobre o Internacional por 5 a 0, na tarde/noite de um verão em pleno agosto, dia 9, Dia dos Pais, tem um significado muito maior do que três pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro ou um jogo que mostrou o ótimo trabalho do técnico Roger. Esse jogo marcou a chegada da “Alma” ao magnífico novo estádio tricolor.
 

O saudosismo com os feitos históricos do nosso velho casarão, o Estádio Olímpico, criaram um certo preconceito com relação à nova casa do Grêmio. Sempre se falava com certa restrição da Arena, dizendo que faltava “alma” para o novo estádio.
 

Pois no jogo de ontem, tudo mudou. A “alma” finalmente chegou. A Arena do Grêmio esta finalmente no coração de todos os gremistas. O jogo de ontem esteve coberto por uma aura vitoriosa, a força dos gremistas que já se foram e passaram por todos os nossos campos. Todos estavam juntos. Todos viveram novamente na tarde de ontem. Estavam sentados nas confortáveis cadeiras da Arena o eterno Luiz Carvalho, o patrono Fernando Kroeff, o homem da economia interna Rudi Army Petry, o Foguinho, o Tulio Macedo, assim como todos os que podiam estar fisicamente por lá e se fizeram presentes. O Grêmio se reencontrou na tarde de ontem. E estávamos todos unidos, abraçados a nossa camisa. Todos os gremistas, todos que tem alma gremista.
 

A Arena recebeu a todos, abriu as suas portas e agora estamos todos lá, e pra sempre. O nosso estádio começa a montar a sua história e a “Alma” de todos os gremistas está devidamente instalada na sua nova casa.
 

E que venha a nova história. Ontem tivemos apenas uma amostra do que vem por aí. Viva o Grêmio! Viva a Arena! Viva a alma e o coração de todos os gremistas!!!
 





César Cidade Dias
Ex-Conselheiro e ex-Diretor de Futebol do
Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense
 
 
Share |