segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Mais um Gre-Nal nas nossas vidas


Quem é gaúcho sente algo quando o assunto é Gre-Nal. No próximo domingo, dia 9 de agosto, Dia dos Pais, tem Gre-Nal. Um jogo com atrativos, dificuldades, algumas novas peculiaridades, mas sempre um jogo que chama a atenção e mexe com a nossa emoção.

Esse Gre-Nal não tem, como sempre, um favorito destacado. O Grêmio me parece estar em um momento melhor que o Inter, mas isso pouco importa. Será um jogo difícil de qualquer forma.

Eu tenho gostado das atuações do Grêmio. Vejo todos os jogos e o time tem repetido coisas boas, principalmente no que diz respeito às transições ofensivas e a recomposição defensiva. O Grêmio tem carências sérias no seu grupo e por isso não está melhor colocado na competição. É preciso, no entanto, elogiar o trabalho do técnico Roger, já que a sua equipe mostra muita qualidade quando conta com todos os jogadores. Já a equipe do Inter, eu tive a oportunidade de ver somente duas ou três vezes nos últimos dias. Vi o jogo contra a Chapecoense e chama atenção a dificuldade de recompor defensivamente. Por outro lado, Valdívia e Sacha tem boa velocidade e são jogadores perigosos para qualquer defesa. Vale salientar também a ótima fase do goleiro Alisson, que tem garantido pontos importantes para a equipe de Diego Aguirre.

Enfim, domingo estarei na Arena e espero ver uma atuação convincente do Grêmio e uma grande vitória tricolor. Sigo acreditando que o time de Roger pode ser protagonista neste Brasileirão.

Reforços

Desde o início do Campeonato Brasileiro e da chegada do técnico Roger, a diretoria do Grêmio já acrescentou quatro reforços ao grupo de jogadores. Edinho, Maxi Rodrigues, Fernandinho e Bobô estão à disposição e tem ajudado nos jogos. Sem alarde, o Grêmio esta se fortalecendo. Tomara que o centroavante Bobô dê um bom retorno. O Grêmio precisa muito de um matador. Perdemos somente o Rodolpho nesta janela, o que mostra um planejamento importante para quem quer, finalmente, montar um time que os torcedores consigam lembrar. Já temos, para janeiro de 2016, um time titular garantido. E isso é ótimo.
 




César Cidade Dias
Ex-Conselheiro e ex-Diretor de Futebol do
Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense
Share |