quarta-feira, 6 de agosto de 2014

O Felipão e o GREnal



Saudações tricolores! Se é para a alegria a prosperidade da nação tricolor digo que volto, e volto para ficar porque aqui é meu lugar!
(Eu sei!!!!! Sei que soou bem prepotente mas é a saudade de vocês que me deixa assim e depois da acolhida maravilhosa não tenho dúvidas de que o carinho é recíproco.)

Bom, domingo que se preze tem futebol, futebol de verdade tem que ter clássico e clássico de verdade é GREnal! Aqui não tem essa de várias rivalidades, rival mesmo é o colorado que nos azucrinaaaa faz anos! Sim, meu amigos, eu admito: estava difícil! (Agora tem o guri desocupado que vai vir falar que eu errei o tempo verbal da minha frase... maasss “wait for, wait for...”) Sim, ESTAVA difícil porque agora nossos problemas acabaram!


Pausa para as argumentações dos leitores que só conhecem o Grêmio da Batalha dos Aflitos: “Ahh essa daí não entende nada de futebol,  muito otimista! Temos problemas com o time,  nosso atacante perde muitos gols e  nossa defesa não aguenta a pressão... Técnico bom é o Roth porque ele sim ia ver que nos falta é um volante!!

Mas agora vou explicar porque nossos problemas acabaram, chegou o coração do time: Felipão está de volta, agora sim ele vai fazer da Arena nossa casa. Pode parecer loucura, delírio de apaixonado, falta de noção... Mas não meu queridos amigos tricolores, isso é gremismo! E gremismo é chamar o Luis Felipe Scolari, de Felipão, porque nós somos velhos amigos, eu posso dizer com propriedade do trocadilho que ele é meu amigo de infância. Felipão, eu lembro de ti... Tu fez com que eu vivesse os momentos mais felizes de minha vida tricolor... Que saudadeeeeees de ti velho amigo! Ah seu teimoso, turrão! Sabe o que estão falando amigão? Estão falando que nós gremistas, somos loucos Felipão, loucos por te receber de braços abertos, comemorar tua chegada como se fosse um título e de acreditar em ti. Felipão, tem uns linguarudos por aí que estão falando que você não é mais o mesmo, que se você acabou com a seleção e com uns outros times, que sabemos muito bem que sem ti estariam muito pior. Mas amigo Felipão, cai entre nós, esse povo não sabe o que está falando! Ninguém te conhece como nós e ninguém nos conhece como você Felipão! O Grêmio é a cara do Felipão e o Felipão a cara do Grêmio. Sabe porque eu acredito em ti, velho amigo? Porque você fez aquele time de 95, que todos faziam piada, que a querida RBS rolava de rir, ser “o time de 95”. Você, querido amigo, você é um teimoso e é por isso que te amamos Felipão Scolari, porque nós também somos uma nação de teimosos... Teimamos em acreditar no impossível, em ser imortal, em dar maracanazo e teimamos que a virtude é melhor que o jeitinho, teimamos que futebol é raça e não arte.  Sabe Felipão, “deixa que falem, que digam e que pensem”, mas tu tens nossa confiança e sabemos que tu não vais nos desapontar.

Quem conhece meus textos já deve ter notado que não é um dos meus tradicionais textos pré-jogos, que esse texto está completamente fora do formato e que eu não fiz sequer uma análise tática, uma comparação histórica... NADA... Mas sabem o por quê? Porque tudo que vivemos nos últimos 16 anos agora é como se fossem páginas em branco, eu voltei para agosto de 95, e nessa época nem “existia” Inter, nem se cogitava discutir quem é o maior do estado e de quem é a vantagem do GREnal. Estou em 95 amigos, Felipão também e o time também... E vocês meus amigos, estão esperando o quê?!! VEM PARA 95 VOCÊ TAMBÉM!
E depois do GREnal a gente conversa.
Amigo Felipão, eu até te desejaria sorte, mas tu não precisas de sorte porque tu tens competência e um coração azul, preto e branco.

AQUELE ABRAÇO!



Aline Remus: Gremista de Santa Maria-RS é colunista do Grêmio 100 mil. Atualmente fazendo Mestrado em Quebec, Canadá. @alineremus






Share |