segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Pontos perdidos

Pontos perdidos, chance perdida, preocupação com G4 embolado, ainda mais com a aproximação do Goiás. Empatar com o Bahia em plena Arena não estava nos planos de nenhum gremista, nem mesmo o mais pessimista. O adversário era fraco, previsível de ser batido, e mesmo assim o Grêmio não foi competente pra construir o resultado.

Esse 0 a 0 é preocupante, põe o time e a torcida em sinal de alerta. A classificação pra Libertadores via Brasileirão que era algo que parecia estar consolidado há umas 5 rodadas atrás mais ou menos começa a ficar ameaçada. E com o resultado negativo do meio de semana da Copa do Brasil, as cobranças aumentam sobre os ombros de Renato.

O time não vem correspondendo, não encaixa boas jogadas de ataque que resultem em gols. Já se vão cinco resultados seguidos que não são vitórias e uma crise começa a se instalar no elenco. Os gremistas todos esperam que seja um momento negro que o time está passando e que logo os triunfos apareçam. Mas não há garantias reais pra se prever isso. E se a fase ruim perdurar? Aonde o time vai parar? No G8? Eliminado da Copa do Brasil? Sem nada pra ser comemorado?

O jogo de hoje foi atípico. Com todos os ingredientes pra uma vitória tranquila, ela não veio. Com Zé Roberto finalmente jogando, em parceria com Elano boa parte do tempo, se esperava que os gols surgissem naturalmente. Eles não vieram. Claro, graças à jornada estupenda do Marcelo Lomba. Goleiro baiano ta pegando demais nesse campeonato. Hoje não foi diferente. Poderia ter sido goleada, mas nem meio a zero foi.

Preocupante, atemorizante, surreal. Trabalho de Renato começando a ser cada vez mais questionado e as respostas pro esquema por ele utilizado não surgem. E o medo maior da gremistada é a falta de gols. Como um time que no meio da semana precisa fazer dois gols pra se classificar, irá conquistar seu objetivo? Se com o fraco time baiano, a bola não entrou, irá ser na quarta contra o segundo colocado do campeonato? Mesmo em casa, a previsão é de dificuldades terríveis. Se vier o resultado, é lucro, é final, é festa.

Mas se não vier? Cobranças, vaias, apupos, explicações e mais um ano decepcionante na história copeira e vitoriosa do tricolor gaúcho. O torcedor gremista merece um time campeão, um time guerreiro, um time vitorioso. Esperamos que a zica vá embora. Chega de frustrações.
Marcus Reis @popgremista

Share |