quinta-feira, 2 de maio de 2013

E ferveu a Arena. O despertar de um gigante

Coluna do Carlos Josias: Diretor Jurídico do Grêmio 93/98, Conselheiro 94/2010 e Vice-Presidente 2005/07. Josias @cajosias é colunista do Grêmio 100mil. www.facebook.com/cjosias.oliveira







Demorou, mas a torcida finalmente reviveu na ARENA os seus grandes momentos no Olímpico. O torcedor até ontem ainda não estava se sentido em casa. A ´nhaca/negócio/contrato` ARENA lhe fazia mal, havia um certo ´estou deslocado` para o torcedor que não reconhecia nas cadeiras e demais instalações algo familiar. Incontáveis problemas do entorno até o interior não lhe faziam ´in`. Era a camisa que não podia tirar, o lanche que tinha que comer às pressas para sentar porque não podia ficar de pé, a frase de que a casa não era nossa ... o espaço interditado .... e até o rosto de seguranças e serviçais que não batiam com os costumes e hábitos de mais de cinquenta anos do velho casarão. No começo, nos primeiros passos, a torcida perdia mais tempo em clicar fotos do que ver o jogo. Assisti isto, natural. Depois havia um tempo imenso de reclamações, enquanto a bola corria. Até que veio o ´ontem`. Acho que a cada jogo o torcedor se ´acha` mais e se ´encontra` mais. Já sabe onde pode deixar o carro - mesmo que o trânsito ainda não seja o que se espera será - e se não for de carro já sabe onde descer, Já sabe onde encontrar o boteco para uma cevinha antes de subir a rampa ou o elevador que já está funcionando, já encontra fácil a sua entrada e por fim já chega e senta na sua cadeira sem precisar conferir dez vezes antes se aquele é mesmo o seu setor e se aquela é mesmo ela e é o seu número. Sentado e olha para o campo e reconhece o time.

E ontem foi o dia/noite que tudo isto correu bem melhor do que nos outros. E ai veio o reencontro. O penalti infantil, a pixotada de um zagueiro que não disse ao que veio e beira à idiotice, o gol surpreendente e o alerta: epa, agora é cum nóis .... E o é CUM NÓIS foi. A torcida largou o bafo, grudou no campo e empurrou o pé do Fernando para a bola que mergulhou na rede com a soberania de um autêntico gol do Despertar do Gigante.

A ARENA FERVEU. 

Finalmente.

Foto: Ducker.com.br
Share |