segunda-feira, 5 de novembro de 2012

A Sul-Americana continua sendo de segunda linha e não foi "a cara do Grêmio"

Se eu fosse escrever este texto logo após o jogo de sábado, escreveria o que o torcedor gostaria de ouvir, mas estou escrevendo hoje fora do contexto do clima do jogo e para mim não foi "a cara do Grêmio" a vitória sobre a Ponte Preta. Foi a pior partida que vi do Grêmio nós últimos anos principalmente no primeiro tempo que coisa horrível. O time parecia que estava em qualquer lugar menos no Olímpico. Escutando as entrevistas após o jogo foi nítido que agora vamos "escutar" cada vez menos a declaração sobre: "o time está cansado, no limite", segundo as próprias palavras do Presidente Odone que deu a entender que era para parar com está "história" que o time está jogando mal devido o cansaço. Mesmo que agora não se admita mais isso, não tem como negar que o time está no seu limite máximo, ou seja, jogadores lesionados, jogadores que jogam com 70 ou 80% de suas condições físicas, como é o caso do Souza, Elano e Gilberto Silva que faz tratamento para poder retornar contra o são Paulo, Pico que saiu lesionado, J. Cesar expulso, ou seja, o time está "pedindo" férias. 

E isso tudo é culpa da ainda sem importância "Sul-Americana", que continua sendo uma competição de segunda linha e que só serve para dar uma vaga na pré-libertadores, sendo assim, o importante para o Grêmio, até pensando em menos jogos em 2013 é foco total no BR'12 em busca da vaga direta da LA13, só espero que essa obsessão do Odone por deixar a gestão com um título não atrapalha o time na conquista da vaga direta para LA13, ou seja, isso sim é importante a Sul-Americana precisa ser algo como bônus, que venha ao natural e sem forçar jogadores para conseguir esse título e esquecer o mais importante a VAGA DIRETA NA FASE GRUPO DA LA13, que significaria uma carga de jogos menores em 2013.

Sobre " a cara do Grêmio" - Cruzeiro 1 x 3 Grêmio, Botafogo 0 x 1 Grêmio, Fluminense 2 x 2 Grêmio e até mesmo a derrota para o Coritiba por 3x2 pela sul-americana tiveram mais "a cara do Grêmio" do que o jogo de sábado, que na verdade foi mais sorte do que futebol, pois, se jogarmos assim no domingo contra o São Paulo não vai ter "a cara do Grêmio" que salve o jogo.

@gremio100mil


Share |