sexta-feira, 31 de agosto de 2012

[Pós Jogo] Grêmio 2 x 0 Vasco - Para o alto... e avante!!!

O jogo de quarta-feira contra o Vasco foi mais que uma simples vitória (que aliás, devolveu lindamente a derrota controversa para o mesmo Vasco na primeira rodada do BR12). Este jogo foi uma demonstração contundente da solidez da equipe do Grêmio, que, pelas beiradas, consolidou-se no G4. Aproveitando o tropeços de Fluminense e Atlético-MG, o Imortal Tricolor aproximou-se do segundo colocado e apresenta-se como um real candidato ao título.

A partida também provou o que o torcedor já sabia: vitória em clássico vale muito mais que três pontos. Vale o equilíbrio emocional, a vontade de continuar vencendo, de atropelar. Isso tudo o Grêmio demonstrou contra o Vasco, enquanto o Inter tropeçou contra o quase rebaixado Coritiba. A consequência está na tabela. Grêmio em terceiro, Inter em sétimo.

grêmio vasco brasileirão moreno gol (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Grêmio comemora o gol de Marcelo Moreno (foto: globoesporte.com)
Marcelo Moreno mais uma vez provou ser uma bela aquisição do time do Grêmio, abrindo o placar numa bola espirrada pelo bom goleiro Fernando Prass, ainda no primeiro tempo. Moreno, que tem se destacado pelas excelentes assistências, mostrou-se também oportunista ao marcar este gol. O time cruz-maltino reclamou de impedimento, mas a posição do centro-avante gremista era legal.

O Grêmio foi melhor durante toda a partida. Teve mais posse de bola, desarmes e chances de aumentar o placar. Apesar de o Vasco ter seu volume de jogo aumentado no segundo tempo, o time continuava errando muito e não conseguia traduzir o maior volume em boas jogadas. O Grêmio aproveitou-se da instabilidade vascaína e ampliou com Kleber.

O resultado consolida o bom trabalho de Luxemburgo à frente do Tricolor. Dou meu braço a torcer: Luxa está indo bem. Ele conseguiu misturar a identidade do Grêmio de raça e marcação, com volume de meio campo, bons passes e jogadas ensaiadas. O resultado é este: Grêmio no alto da tabela. E com boas chances de avançar ainda mais!

Annie Fim  @anniefim


Share |