quarta-feira, 28 de março de 2012

O Toque do silêncio - A mídia silenciosa



Apesar da concorrência predadora entre os meios de comunicação da praça, o que é normal, e em que pese as reiteradas ´unhadas` de um ou mais comunicadores nos outros e os outros ´nos uns`, em algumas - para não dizer numa - há uma religiosa irmandade. Querem ver dou-lhes um brevíssimo e apertado trailer:
1. Ninguém, que eu saiba, tomou ciência de alguma providência do MP, da Polícia, Receita Federal ou de qualquer autoridade acerca da denúncia - grave - feita por um ex Vice Presidente do SCI de que havia diretor ou outro Vice, que seja, no clube, que recebia 30 mil reais mês mediante emissão de Notas Fiscais frias. Ao contrário da diária investigação que foi empreendida no caso dos cheques da ISL ( e penso que fizeram bem lá atrás, o pecado está aqui na frente ), desta vez a insistência foi preguiçosa. De todos. Os cheques da ISL montavam em 300 mil dólares, menos de 600 mil reais. 2 anos de notas fiscais frias a 30 mil reais o mês dá mais do que isto. O silêncio é mortal ! A receita federal até denúncia anônima investiga. Se repararam, notas fiscais frias conta como crime..... Por que então o silêncio ?
2. Algum comentário da estranha nota publicada fartamente nos jornais da capital sobre o ´agradecimento` da concorrente à adversária e às autoridades em geral, inclusive meio ambiente (?), no desfecho do caso SCI x AG ? Nada. Passou batido como se não tivesse havido. Por que o silêncio depois de todos os dados que se sabe sem contar com os que não se sabe e que nunca saberemos ?

 2.1. Confira em:


 3. Alguma manifestação da mídia, algum comentário, por menor que tenha sido, sobre o descumprimento, pelo SCI, que perdura há 56 anos de construir uma escola pública na área que lhe foi doada onde hoje se assenta Beira Rio e adjacências, constante do Decreto de Doação em 1956 ? E alguma manifestação sobre a utilização que o município poderia fazer do local inclusive para aulas e espaços de lazer e treinamentos físicos para a população visando o desenvolvimento de projetos e programas de esporte e combate à vulnerabilidade social ? O prefeito disse algo sobre esta paralítica postura do município ao longo destas 5 décadas e meia ?

3.1. Confira em

http://2toquesulbratv.blogspot.com.br/2012/03/coluna-de-carlos-josias_09.html#more%20

4. Tirando o fato de que a pífia denúncia de um ex Vice do SCI contra a torcida do G por crime de Racismo contra o atleta Zé Roberto acabou arquivada logo após a esta, alguma providência foi tomada por quem quer que seja - ainda mais FGF - sobre o REVELADO, e este sim COMPROVADO E ADMITIDO racismo no SCI ?

4.1. Confira em = http://www.correiodopovo.com.br/blogs/hiltormombach/?p=5052


5. Gaciba passou 1 ano e meio sem apitar jogos do SCI porque R10 meteu a mão numa bola num GREnal. Alguma coisa aconteceu contra C Simon ( que terminou um jogo antes do tempo previsto numa final de gauchão do SCI e informou que nada há a marcar numa atrasada de bola para o goleiro em GREnal ...) ou contra Vuaden que permitiu durante todo o jogo de domingo que batessem à vontade no Kléber ?

E vamos parar por aqui que o espaço é pequeno e se continuo encho o beira rio ....com buraco e tudo ....

A resposta de sempre se sabe: somos paranóicos, é a grenalização ... ah tá ! Legal, ó, dedinho prá cima.....só que não é o ´dedão`, o que vai prá cima para esta esfarrapada desculpa é o ´pai de todos` ....

Senhores, por favor, perfilem-se. Vamos ouvir, concentrados, o toque do silêncio, em homenagem aos responsáveis por esta conivente e consorciada inércia.

Façam o sinal da cruz e repitam comigo: amém
                                @cajosias face C JOSIAS MENNA OLIVEIRA

Share |