terça-feira, 13 de março de 2012

Histórias do futebol


Recepciono texto de Cesar Bimbi extremamente interessante. Confiram:
 
O Internacional recebeu ajuda da Prefeitura de Porto Alegre, C$500 mil,
 
PortoAlegre.cc added a photo from July 2, 1950 to their 
timeline.
A Copa de 1950 em Porto Alegre.
 
Muita gente não sabe que o estádio dos Eucaliptos foi o palco de dois jogos da Copa de 50.

O Estádio dos Eucaliptos foi reformado para a Copa de 1950, com a derrubada do antigo pavilhão de madeira, na Rua Silveiro – da época da inauguração, em 1931 –, e a construção de uma arquibancada de concreto. O Internacional recebeu ajuda da Prefeitura de Porto Alegre, C$500 mil, e 5...% sobre a renda bruta dos dois jogos. Os sócios do Inter, no entanto, tiveram que pagar ingresso.

Originalmente, Porto Alegre teria três jogos da Copa de 1950: Uruguai x França dia 25 de junho, França x Bolívia a 28 de junho, e Bolívia x Uruguai a 2 de julho. Mas a França não veio ao Mundial, a partida Bolívia x Uruguai foi disputada em Belo Horizonte – no Estádio 7 de Setembro, o Independência, do América –, e Porto Alegre ficou com dois jogos do México, contra Iugoslávia e Suíça.

Na partida do México contra os suíços, os dois times entraram em campo com camisetas vermelhas. O Inter não podia ajudar, porque as suas também eram da mesma cor, e os mexicanos acabaram jogando com as camisetas de listras verticais azuis e brancas do Cruzeiro de Porto Alegre. 
 
@cajosias
 
Share |