terça-feira, 6 de março de 2012

[Copa do Brasil] River Plate-Se x Grêmio

Quarta-feira, 7 de março de 2012, às 22 horas o ano inicia para o Tricolor Gaúcho. O adversário é o modesto e desconhecido River Plate de Sergipe. Nunca houve um confronto entre os dois times antes. É difícil conseguir informações sobre o rival, a não ser sobre o patrocínio do time pela banda Calcinha Preta. Róger foi enviado aos últimos jogos do River Plate para conhecer e descrever o adversário para o Grêmio.
 
A equipe sergipana já planeja sua comemoração ao som da banda que os patrocina. Os torcedores já dizem ter suas passagens compradas para Porto Alegre desde janeiro. E prometem fazer o Grêmio dançar no Batistão e dentro do Olímpico. Muita ousadia para um time que sequer “História” tem em seu site (http://www.seriverplate.com.br/)?! O time foi criado em 1967 na cidade de Carmópolis e tem como sede o Desportivo Fernando França, o Franção, com capacidade para 5 mil pessoas.
 
No Grêmio não se fala em eliminar jogo de volta e se prega o respeito ao rival. Na verdade sabemos que eliminar o jogo de volta vencendo por dois gols ou mais de diferença não passa da obrigação do Grêmio. Respeito sim, medo não. Pela diferença de estrutura, história, folha salarial e qualidade técnica existe um abismo entre as duas equipes. E o Grêmio deve demonstrar isso em campo.
 
Ao contrário do adversário, o Grêmio dispensa apresentações em especial na Copa do Brasil. A escalação para o jogo não deve variar muito da apresentada por Luxemburgo contra o Cerâmica. Souza continua lesionado e não viajou com a equipe para estréia na CB. Bertoglio, apesar da boa estréia, deve continuar no banco. A boa notícia fica por conta do retorno de Marcelo Moreno que deve ser a única alteração em relação a equipe que enfrentou o Cerâmica pela taça Farroupilha.
 
Por fim meu apelo vai a contrariada torcida gremista (ou melhor para parte dela). A crise está instaurada e não é de hoje. Agora se vocês continuarem com o comportamento mesquinho de procurar um culpado por jogo o clima fica insuportável até entre nós. Se não tiverem opinião própria e estiverem sempre crucificando o técnico seja ele quem for, a coisa realmente não vai para frente. Não tá bom? Não! Definitivamente falta muito para o Grêmio jogar como jogou contra o Inter nas oitavas de final do Gauchão. Mas o time já fez uma partida de alto rendimento técnico não fez? Isso não significa evolução? O time não evoluiu nada desde o começo do ano? Bom então tratem de esconder mesmo suas camisas, bandeiras e badulaques. Se for só pra colocar defeito, faça o favor de dizer que não acompanha futebol e não nos envergonhe. Caso contrário essa é a hora de vestir sua camisa, estender sua bandeira, colocar a cerveja pra gelar e apoiar do Imortal Tricolor.

@alineremus Aline Remus, Gremista desde sempre.
Share |