sábado, 28 de janeiro de 2012

[Pré-jogo] Juventude x Grêmio - Gauchão'12

É hora de começar a formar uma estrutura de time. Após os dois primeiros jogos, ficou claro que enquanto o Grêmio não contratar um meio-campista de qualidade para jogar ao lado do Douglas, o melhor é utilizar o time no 3-5-2. Aliás, não sei por que de "uma hora" para outra não se fala mais em contratações, será que Pelaipe está trabalhando em silêncio ou a ambição tricolor parou "por aí"? O certo é que precisamos contratar pelo menos mais dois jogadores, um meia e um zagueiro, mas parece que está tudo parado lá pelos lados do Olímpico, espero que esse "silêncio", seja, trabalho e muito trabalho para novas contratações. Terminando o assunto de contratações, essa semana Rochemback foi vendido, e segundo informações da imprensa do RS o valor foi de 5 milhões de dólares, ou seja, porque então não usar esse dinheiro e fazer uma nova proposta por Giuliano? Estranho não se cogitar isso, mas vamos esperar, pois, tanto Caio Junior como Pelaipe sabem que é preciso reforçar.

Em relação ao jogo contra o Juventude, acho que o time de Caxias não é nem sombra do time que há poucos anos jogava na série A do brasileirão. Olhei o jogo conta o Pelotas, apesar da vitória, que acho que foi enganosa, pois, o time do Pelotas é muito ruim, não vejo dificuldades para o tricolor sair com três pontos de Caxias do Sul.

Se a lógica for mantida, o time deve entrar em campo com: Victor - Mário F. - Saimon - Douglas G. - Julio C. - Gabriel - Léo Gago - Fernando - Douglas - Kleber e Moreno.

O único problema do 3-5-2 é o Douglas jogar sozinho na "armação" das jogadas, se por um lado, tem a volta do futebol do Gabriel e o apoio do Julio C., Douglas já demonstrou que jogando sozinho nessa função de criação de jogadas erra muitos passes, mas quem sabe com o avanço do Gabriel e Julio C. pelas laterais e até por vezes o Gabriel fechando pelo meio esse problema seja "corrigido", mas não se surpreenda torcedor gremista se Caio Junior resolver jogar no 4-4-2 apostando de novo no futebol do Marco Antônio, o que vai ser um erro, se for assim, torço para dar certo, mas os números mostram que o Grêmio foi melhor sem ele em campo, mas isso são apenas números, sendo assim, esperamos um grande jogo do tricolor no domingo, no 4-4-2 ou no 3-5-2, pois, o importante é começar a definir uma estrutura de time e esperar por mais duas contratações.

Já você torcedor, associe-se ao Grêmio.
@gremio100mil


Share |