quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

[Pós-jogo] Canoas 1 x 3 Grêmio - "Bom sinal, atacantes fazendo gols"

"Bom sinal, atacantes fazendo gols". Assim me despedi ontem no twitter depois da vitória do tricolor sobre o Canoas. Essa vitória foi fundamental para a sequência do Gauchão, pois, da uma tranquilidade maior para nosso treinador verificar os pontos fracos da defesa e se ele observou bem os dois jogos (espero que sim), notou que Marco Antônio está perdendo seu lugar. 

No jogo contra o Lajeadense ele já não tinha correspondido, mas digamos que passou meio que batido, pois todo time foi de certa forma inoperante (principalmente no segundo tempo), mas ontem diante do Canoas, o time se comportou melhor, não foi uma grande apresentação, mas além de conseguirmos nossos primeiros pontos, podemos notar a presença de atacantes, que faltaram ano passado, onde na maioria das vezes jogamos com um atacante só, sendo que, o Escudero fazia o papel do segundo atacante, mas não era um jogador específico da posição, sem falar que chutava pouco a gol.

Mas deixamos o passado, e vamos "comemorar" a volta do futebol do Gabriel, sei que é um pouco prematuro, mas Gabriel mostrou que está bem fisicamente e disposto a buscar seu lugar no time, mas onde seria o lugar de Gabriel ? Na lateral ? Sendo assim, Mário seria zagueiro. Bom, o certo que Gabriel merece sair jogando no próximo jogo, pois o Gauchão de certa forma virou um campeonato de testes para o Grêmio, isso claro, sem tirar o mérito de sua conquista, que esperamos que venha, mas todo o torcedor quer o time pronto para os Grenais e para o começo da Copa do Brasil.

Portanto, se Caio Junior for coerente, deve escalar o mesmo time que terminou o segundo tempo do jogo contra o Canoas, claro com Douglas em campo já que Marquinhos terminou o jogo em seu lugar. Outro teste poderia ser à entrada do Gilberto Silva no lugar do Fernando, precisamos testar um time um pouco mais fechado, pois tanto Léo Gago como Fernando sobem demais ao ataque e Gilberto é mais fixo no meio, deixando assim, a defesa teoricamente mais protegida.

Associe-se ao Grêmio.

@gremio100mil

Share |