sábado, 3 de dezembro de 2011

Pré-jogo sci x Grêmio

Desde o começo do blog “Grêmio 100 mil sócios” tenho sido incumbida da árdua tarefa de escrever em Gre-nais. Porém nos anteriores sempre tive argumentos sólidos e motivos para pedir que a torcida comparecesse ao jogo, hoje só posso pedir: Não abandone o Grêmio! Por quê? Porque você ama esse time e ponto! Não tem nenhum outro motivo. Não quero usar nenhuma das frases pejorativas tipicamente usadas antes desse clássico. O Grêmio entra em campo para cumprir tabela, tem entretanto a chance de tirar o rival da LA12. Seria um tal de: “Tudo bem eu não vou, mas você também não vai!”. Lembro de muitas piadas que fizeram quando comemoramos a suada e prestigiosa vaga no ano passado, fizemos por méritos sem precisar da ajuda de ninguém. Do outro lado estava um bando de amargos que só foram porque é praxe, porém se sentiam no direito de rir da nossa alegria. Agora a imprensa vermelha trata a vaga como título e outrora caçoara da nação azul. Encerramos mais um ano sem nada do que nos orgulharmos, a única coisa que fizemos foi lavar a alma. Mais uma vez a torcida do Grêmio fez mais do que o time no ano. Seria o time capaz de fazer algo por essa torcida e vencer ao menos o Gre-nal que encerra um ano vergonhoso para a nação tricolor? Acredito que sim, eu sempre acredito, acreditei em meio aquela multidão no dia 29 de outubro que 0x2 não era muito, que ainda venceríamos.

Como sempre temos problemas o primeiro fica a beira do campo e se chama Celso Roth que pode escalar o time com nenhum atacante, sim ele fará seu esquema tático preferido: Todos os volantes disponíveis mais Victor e fechou! No último jogo de Celso Roth como técnico, não esperem muito empenho dele não. Rafael Marques também não joga, sei que ele não é de agrado geral para a torcida, mas a possibilidade dele fazer gol cabeciando sempre existe. Nessa visão mais pessimista o time seria: Victor, Mário, Vilson (Rodolfo) , Saimon e Julio Cesar; Rochemback, Fernando, Willian Magrão, Marquinhos, Douglas e Escudero.

Quem não quer saber de conversa melancólica é o gremista (por fontes seguras) Saimon. Ele faz uma lista de motivos para o time jogar com garra e vencer. Em ti nós acreditamos, se você diz que vai jogar com vontade já sabemos então que Damião não jogará. Na visão um pouco mais otimista a equipe provável tem: Victor; Mário Fernandes, Saimon, Vilson (Rodolfo) e Julio Cesar; Fabio Rochemback, Fernando, Marquinhos, Douglas e Escudero; André Lima (Miralles). É claro que nunca vou me conformar com o fato de escalar o time na retranca sem um jogador de referência pra matar o jogo. Fique claro, não sou contra retranca, sou contra retranca nessa situação, quando a vitória é necessária. O fato é que o Grêmio precisa de dois atacantes, André Lima sozinho não consegue matar o jogo. Vai ter marcação, pressão e precisa de mais alguém pra atrapalhar a zaga do arquirival.

Para finalizar, é até vergonhoso falarem que conseguiram lotar o remendão em um clássico que vale uma vaga na Libertadores. Pasmem: 12 mil colorados verão o jogo, e ainda há uma lista de espera! Preciso dizer quantos gremistas tinha no jogo entre Grêmio x Botafogo ano passado no Olímpico?! Verdade, é que no remendão só tem lugar sobre os entulhos e em cima dos sacos de cimento! Nós no entanto vamos para o último jogo do ano, com a esperança de que o Grêmio não nos decepcione, que os jogadores entrem em campo e sintam o peso da camisa. Nós queremos sim a vitória, não para prejudicar alguém, mas porque queremos justiça.
@alineremus Aline Remus
Share |