domingo, 4 de dezembro de 2011

Pós-jogo sci x Grêmio

Saldo do ano: NADA, isso que a equipe do Grêmio nos deu. Despediu-se do campeonato brasileiro perdendo um clássico. Perder clássico já não tem perdão, deixar o arquirrival ir para a Libertadores então não merece nem o comentário. Entretanto é preciso ressaltar que o Grêmio tentou fazer sua parte, faltou ataque, faltou qualidade nas finalizações e faltou competência no lance em que Rochemback cometeu o pênalti. Faltou ao Grêmio ser Grêmio e fazer o impossível ao invés do possível.

No primeiro tempo o Grêmio começou sendo pressionado, mas aos poucos foi conquistando espaço e jogando o suficiente para manter o ataque. Teve boas oportunidades para abrir o placar porém faltou precisão. Por outro lado o rival também teve ótimas oportunidades mas Victor, Saimon e Mário Fernandes foram decisivos para evitar que isso acontecesse. Quem também desempenhou muito bem seu papel foi Fernando, jogando como primeiro volante, impediu que Kléber participasse do jogo. O primeiro tempo pode ser definido como equilibrado.

O segundo tempo já não começou tão bem para o Tricolor, entretanto conseguiu ótimas oportunidades como a cobrança de escanteio de Douglas que bateu na trave. Celso Roth decidiu então tirar Escudero e colocar Lúcio, quase em sequência o Inter ataca, e Fábio Rochemback comete um pênalti primário sobre Oscar. E assim é aberto o placar no Beira-Rio. Finalmente entra Miralles, que fez algumas boas jogadas porém a equipe tricolor passou a se preocupar mais em cavar um pênalti do que jogar um bom futebol. No fim é claro que a bonequinha argentina não agüentou a falta que Saimon cometeu e foi tirar satisfações. Praxe da bonequinha. A última alteração de Celso Roth, já após os 40 minutos, foi colocar Leandro no lugar de Rochemback. O jogo que a essa altura já tinha virado campeonato de chutões estava fadado ao insucesso. Os três minutos de acréscimo foram de perder o fôlego, Mário virou atacante e fez mais que André Lima o jogo todo. Até Victor foi pra área, mas Miralles se atrapalhou no momento da conclusão. O Inter ainda teve uma chance devido uma falta em cima de Andrézinho, mas virou em chance para matar tempo.

O Grêmio foi valente mas já não adiantava mais, o clássico estava perdido, o campeonato estava perdido, o ano estava perdido. O Grêmio perdeu mais uma vez um Gre-nal que era decisivo. Definitivamente 2011 é um ano para ser riscado da história do Grêmio. Depois de tantos desamores, insucessos e humilhações resta MAIS UMA VEZ ao torcedor do Grêmio esperar o próximo ano. Até quando?! Como se não bastasse a vexaminosa temporada, tenho ainda que escutar que Odone quer Luxemburgo como técnico do Grêmio Estou cansada de pagar pra assistir esse circo dos horrores, cansada de entrar os últimos 10 anos esperando o próximo ano. Chega de sermos passionais, está na hora da mudança e tem que começar pela torcida que é o motivo desse clube existir. Me despeço de vocês com o último pós-jogo de 2011 IMPLORANDO por títulos em 2012, chega dessa história de que brasileirão é só vaga pra Libertadores, primeiro ganha o brasileiro depois luta pela LA e tenho dito.

@alineremus Aline Remus, tricolor desde sempre.
Share |