sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

O Salário do Dagoberto e a "resvalada" do Zé Alberto

 A DESINFORMAÇÃO É UM CANCRO NACIONAL. DIREÇÃO QUE SE IMPÕE PASSA A VIGIAR E DENUNCIÁ-LA !

Hoje no Sala - e as 5as eu gosto de escutar ... vez que outra .... dada a sempre interessante participação do P Santana ( que também comparece às segundas ) em meio ao programa apareceu o Zé Alberto para dar a noticia de que o Inter estava pagando 2 milhões e caqueradas para ter o jogador de imediato, e não somente em abril quando viria de graça, por exigência do São Paulo ( briga de bugios ... ). Em meio à informação Cacalo pergunta: quanto este jogador vai custar ao Inter ? Zé responde, 250 mil mensais. P Santana pula da cadeira, o que ? Vais me dizer que ele vai custar menos que o Gabriel, ah pára, tá errado isto .... Zé insiste, Santana persiste: a pergunta é quanto vai custar o jogador ao Inter, qual o custo dele, o que vai ser por mês ... Depois de muitas idas e vindas .... 700 mil. Ah tá ! Em meio ao ´debate`, Zé diz assim: eu não invento a noticia nem estou dando a notícia errada. P Santa mata a charada: estou te acusando de fazer parte de um consórcio para omitir o salário do Dagoberto, não estou dizendo que estás inventando nada. E assim caminha os repórteres da número 1, um dia um inventa ( LHB, a quem P Santana já acusou de inventar noticias e mandou fazer onda no beira rio ) noutro o outro desinventa ....conta só parte dela ... a parte que, claro, interessa. P Santana, aliás, tem reiteradamente deixado claro que há uma mídia colorada que é esmagadora maioria e que protege os interesses do clube vermelho. Logo, isto não se trata de invenção nossa, não diz com questão de mania de perseguição de Gremistas - como volta e meia alguns insinuam - e sim com uma constatação de alguém assumido há décadas com o seu clube do coração - com defeitos e qualidades comuns a qualquer ser humano - e que cansou de ter que conviver com a hipocrisia da falsa imparcialidade.


Após a leitura, muitos de vocês leram na ocasião, não resta dúvida alguma de que o Palhaço somos nós que a toda hora temos que engolir esta falsa premissa de que há isenção na crônica. Não, não há. Há, isto sim, bons e maus cronistas, bons e maus repórteres, o que é outra coisa. Alguns tentam manter-se imparciais, e a parcialidade até se admite, numa terra que o cara nasce azul ou vermelho. O que não se tolera é a máscara da isenção. Isentos não !

Qualquer jogador que chega no Grêmio o seu salário é revelado e nele se computam até a janta no Gruta Azul .... se tiver, claro.

Uma das mudanças da direção para 2012 é ter imposição e exigir que o clube seja tratado com mais igualdade e isonomia por quem pratica todos os dias a tarefa de formar opinião. E, se for o caso, DENUNCIAR a formação enganosa desta mesma opinião, o que é um cancro nacional.

@cajosias face C JOSIAS MENNA OLIVEIRA

Share |