terça-feira, 29 de novembro de 2011

Vocês sabem. Sabem sim...

No domingo que se avizinha faremos nossa última partida de futebol de um ano que não nos deixará saudades, mais uma vez.

Tantos são os motivos para nos ausentarmos desse jogo que nem vale citá-las. Ou vale? Deixo a cargo de vocês esse assunto. Pensem e meditem sobre a razão que os fará ficar diante da tv neste fim de semana. Não esqueçam de pensar na família, na mulher, no dinheiro, no tempo desperdiçado, no conforto, na chuva, no valor do ingresso, na caminhada, nos desmandos da BM e em mim. Sim, por favor, pense em mim quando vocês ligarem a televisão e sentarem no sofá. Sabem aquele momento que vocês pensam: “Eu deveria ter ido!”,ou “Ainda bem que eu não fui!”. Pois é! É exatamente aí que eu quero um pequeno pensamento para mim, coisa pouca.

Sabem o motivo, não sabem? Sabem, sabem sim...

Eu sei de tudo isso que vocês estão pensando agora. Sei e sei melhor do que vocês. Pode parecer arrogância, mas e daí? Sou arrogante mesmo. E sabem o motivo da minha arrogância? Sabem, sabem sim...

Domingo seremos poucos. Diabos, dificilmente haverão mais de 1000 dos nossos! E como eu adoro isso, quanto menos formos maior será nosso orgulho, mais fortes nos sentiremos e mais valentes seremos!

Ouvi dizer que o beira-rio vai rugir... Só se for de pavor, porque lá estarão alguns bravos GREMISTAS. Alguns poucos e corajosos GREMISTAS que entendem que o GRÊMIO vai muito além de Paulo Odone, Roth, planejamento estratégico, teorias, gritos eleitoreiros, papagaiadas políticas e outras besteiras que teimam em ser o centro de nosso clube.

Nós que estaremos lá domingo somos o motivo da existência do GRÊMIO. Somos nós os que sabem de GRÊMIO.

Eu vou porque sou GREMISTA, porque não será um ano, uma década de maus resultados que diminuirá meu amor pelo GRÊMIO. Pouco importa quem está em campo e o comprometimento deles com o GRÊMIO, pois quem realmente representa o GRÊMIO está e sempre esteve na arquibancada. Somos o motivo do orgulho do clube, somos quem vence, venceu e vencerá os jogos. Pois mesmo quando nossas direções fracas e despreparadas montam times sem valor, sem vontade de vencer, mesmo quando nossa casamata é ocupada por alguém que não entende o valor do que comanda; nós estamos lá mostrando ao mundo que o GRÊMIO é insuperável, imbatível e imortal na sua alma e no coração de seus filhos. Mostramos que o GRÊMIO é dos GREMISTAS.

Ah sim! Quando tu tiveres aquele pensamento direcionado a mim, pensa que eu estarei lá, por pior que tudo esteja eu ainda estarei lá e que por mim e por meus irmãos de arquibancada ainda vale acreditar, ainda vale lutar, ainda vale se orgulhar.

Quando alguém perguntar o que é GRÊMIO, a resposta é muito simples: GRÊMIO são aquele loucos que foram ao GREnal do dia 04/12/11!

Pois é...

Domingo eu estarei lá e vocês... Bom, vocês sabem, sabem sim!
@AndersonKegler Anderson Kegler

Share |