terça-feira, 22 de novembro de 2011

Sábado ao fim do jogo, GRÊMIO x Ceará

Sábado ao fim do jogo, GRÊMIO x Ceará, eu nem triste estava. Acho que me acostumei a não esperar mais nada dos times do GRÊMIO. Nem mesmo aquela capacidade de indignação que um dia fez parte do time e da torcida existem mais. Lamentável, perdermos nossa força. Fomos derrotados à míngua. E não foi na atual gestão que isso começou, faz tempo, muito tempo.

Em algum momento tudo se perdeu. Ficamos envolvidos com disputas políticas internas, alguns ficaram enfeitiçados com a tal Arena, sendo que o Boca acaba de vencer o Apertura morando na boa e velha Bombonera, alguns chegam a torcer para que o GRÊMIO perca para que consigam uma vitória política, nossos dirigentes viraram pombos correios da imprensa, ficamos subservientes de maneira vergonhosa aos interesses de algumas emissoras de tv. Não há como vislumbrar um futuro promissor. Deixo claro que continuarei indo ao Estádio, continuarei sócio e continuarei torcendo, porque essa coisa de quebrar carteira, abandonar clube não é coisa de GREMISTA.

Estamos nos apequenando tanto, mas tanto que farão uma mega apresentação para um jogador que não nos deu nada, não tem grandes coisas feitas pelo futebol e vai receber um salário nababesco para jogar. Ora, ele que faça por merecer uma festa antes de recebê-la. Por favor, um pouco de dignidade não mata ninguém. Quem é Kleber para provocar tanto alvoroço? É um bom jogador sim. Um atacante muito acima da média dos últimos anos do GRÊMIO. Mas e daí? O GRÊMIO é muito maior do que ele e qualquer outro que venha. Fazem esse carnaval de adolescente, aí o cara começa a se achar no direito de cagar ordem, desrespeitar o presidente, brigar com técnico e desmerecer o GRÊMIO. Sim, é isso que vai acontecer.

Sinceramente, não sei mais o que escrever. Faz 6 anos que coloco colunas no ar. Fiz parte de alguns sites e blogs. Eu era um otimista, meus textos eram de puro GREMISMO. Escrevia com paixão e até uma certa dose de loucura. Mas isso foi passando, foi enfraquecendo e acabou em textos como esse.

Se eu tenho um arrependimento na vida foi o de entrar para a política do GRÊMIO. Por Lara! Só conheci o que há de pior nas pessoas. Traições, conchavos, picuinhas, segredinhos, reuniões secretas e toda a sorte de coisas sórdidas. Foi uma lição de vida. Aprendi que as pessoas só pensam nelas e nos seus projetos, não existe abnegação, entrega ou, a mais famosa, “só pensamos no GRÊMIO”. As pessoas pensam no GRÊMIO se o que está sendo feito no GRÊMIO é feito por elas ou são as ideias delas que estão em prática.

Em verdade não cansei, não posso cansar. Se os bons desistem, os maus tomam conta, isso foi outra coisa que aprendi.

GRÊMIO, jamais te abandonarei, por mais que tentem...
@AndersonKegler Anderson Kegler

Share |