quinta-feira, 24 de novembro de 2011

DANIEL NA COVA DOS LEÕES

Minha caixa de emails entupiu nesta 4ª feira. Passei dificuldades, mas respondi talvez uns 40 ou 50 emails face à coluna que escrevi no em http://2toquesulbratv.blogspot.com/2011/11/coluna-de-carlos-josias_23.html e pelo que se passou na noite e inicio da madrugada de ontem no twitter. Todos entenderam perfeitamente, houve unanimidade, não recebi – talvez pela vez primeira – uma única critica sequer sobre as postagens, quer no tw, quer no blog.

Foi absolutamente impossível responder todos e peço desculpas a quem não pude me manifestar. A noite foi exaustiva ( ei, não vai alguém achar que com este vocábulo seria eu o @duplaexaustiva, por favor, afinal a caça está lançada ....).

Dentre tantos que não tive como responder, pela mais absoluta falta de tempo, o email logo abaixo colado foi um deles. Estou tentando dizer que publicando este faço uma homenagem a todos quantos se posicionaram sobre o que houve e sobre a situação de desencontros que o clube atravessa.

Daniel Neves é um jovem gremista, sequioso de conquistas. Jovem marido e pai, jovem apaixonado pelo triunvirato Mulher, filho e Grêmio. Um dos tantos que se queda inconformado, mas mantendo a gana, a garra, e o amor. E, sobretudo a esperança. Ele, como nós, conhece o Grêmio.
Transcrevo abaixo o que recebi de @DanielNeves6

Há muito tempo penso em escrever, muitas idéias pela cabeça, sempre aquele pensamento de o que podemos fazer para voltarmos ao nosso verdadeiro caminho: as vitórias!!!
Tenho certeza que temos que passar por mudanças em todos os estágios, mas o principal é pararmos com o canibalismo. Milhões de grupos seria o caminho? Se chegarmos a conclusão que sim, precisamos parar de picuinha e tratar de ver o que é melhor para o Grêmio.
Milhões de grupos, milhões de egos. Assim não vai dar certo.
O Grêmio precisa de carinho, de amor de pessoas dispostas a se doar sem pensar na volta.
Uma parte que anda me incomodado é a torcida, entendo como ninguém, como é triste ficarmos estes 10 anos sem nada, comemorando vagas e ‘’Mazembes’’ da vida. Precisamos parar de comemorar feito loucos batalhas aflitivas. Essa torcida pelo pouco é o que eles querem. Está na hora de rasgar a faixa 26/12/2005 e colocar no lugar 11/12/1983. Minha Mãe sempre disse: Quem muito se abaixa.....vocês sabem o resto. Ótimo comemoramos, foi importante pelo momento, mais chega!

Acho que não preciso dizer muito mais.

Saudações tricolores
Carlos Josias @cajosias Face C JOSIAS MENNA OLIVEIRA

Share |