terça-feira, 8 de novembro de 2011

AC DC na Arena

Isso foi uma idéia que surgiu, talvez os diretores da GRÊMIO Empreendimentos já estivessem cogitando, quando eu pensei em um show para inauguração da Arena. Sinceramente e sem falsas modéstias achei a idéia genial. AC/DC é uma das maiores bandas de rock (30 anos sem uma balada!) de todos os tempos, e, principalmente, ainda está com vigor para conduzir um show eletrizante. Não vou discutir os gostos ou desgostos de ninguém, até porque pelo meu quem faria o show seriam os Rolling Stones, mas acho que eles já não têm mais energia para isso e é um show bem mais parado.

O que me levou a considerar uma banda desse tamanho é o impacto de marketing que isso teria. O mundo inteiro assistiria esse show e comentaria a força da torcida do GRÊMIO - explico o plano de ingressos outra hora - e a beleza do novo estádio.

O que me surpreendeu ao propor isso foi essa enxurrada de pessoas falando sobre outros assuntos referentes ao GRÊMIO e me atacando por eu pensar no show. Como se eu, por sugerir isso, não estivesse vendo que o time do GRÊMIO é uma piada de mau gosto, que não acertamos a situação do sócio na Arena, que as coisas no GRÊMIO, à medida que o clube se democratiza, são feitas cada vez mais às escondidas. Eu não sou louco, muito menos cego. Não consigo entender a ligação. Uma coisa exclui a outra? Está na hora do GRÊMIO voltar a pensar grande! Chega de comemorar derrota dos outros e vaga em Libertadores!

O que eu faço é tentar impedir que alguém ainda venha com um show de “ivete sangalo claudia leite luan santana exalta samba” e diga que é um show nacional de sucesso (até isso o Guerreiro fez!). A idéia é fazer um show do tamanho que queremos o GRÊMIO e não do tamanho que ele está por culpa dessas picuinhas e dos “grandes gremistas com incontáveis serviços prestados”. O GRÊMIO virou grêmio, pois ninguém mais entende uma boa idéia. Estão todos sempre armados para atacar o outro independente do que for proposto.

Sobre o show mais uma coisa: quem vai cuidar disso é a GRÊMIO Empreendimentos e não o GRÊMIO logo não influencia em montagem de time, escolha de técnico e planejamento ou a GE não tem sentido de existir.

E sobre as pessoas que querem um grande jogo de inauguração eu tenho uma coisa para dizer: Se o time for bom, tomamos uma sacola na inauguração e se for ruim não vale a pena.

#ACDCnaArena é sim uma boa idéia!

@AndersonKegler Anderson Kegler

Share |