sábado, 22 de outubro de 2011

[Pré-jogo] América-MG x Grêmio

Antes de tudo vou comentar um pouco sobre o “caso” Juarez e Miralles. Sou prático nisso, pois tento sempre olhar para o lado do clube e não para o lado do jogador, técnico ou dirigentes, mas sim como tudo que se refere ao Grêmio sempre pelo lado do clube. Vejamos, Miralles foi contratado a “peso de ouro”, isso não podemos questionar da direção, pois na época a maioria foi a favor da contratação, acho que o único erro na contratação de Miralles foi não ter contratado Paredes. Sobre: se Miralles deveria ser titular...acredito que pelo menos deveria ter as mesmas oportunidades que André Lima e Brandão tiveram, sendo assim, teria uma boa chance de ser titular, mas não é e ponto final. Sendo ele um grande investimento não quer dizer que ele necessariamente deve ser titular, precisa demonstrar em campo e nos treinos que quer e pode ser titular. Daí vem meu lado "prático e direto": Miralles é “funcionário” do Grêmio, sendo assim, precisa estar à disposição do clube sempre que for solicitado, seja para viajar ou não, seja para entrar em campo ou não, seja para ficar no banco ou não. O que ele não pode é tentar via Ymprensa RS tirar satisfação do clube e dos dirigentes, por outro lado ele tem todo o direito de reclamar, mas isso precisa ser feito internamente como acontece em qualquer empresa ou local de trabalho. Vamos nos colocar nessa situação, digamos que temos um “chefe” e recebemos em dia e um ótimo salário, mas digamos que por algum motivo eu ou você não concordamos com algumas diretrizes da empresa...qual seria o caminho mais correto a se tomar? Ir reclamar em outros setores do seu chefe ou tentar marcar uma reunião e expor seu descontentamento? Sendo assim, todos têm um pouco de culpa, a direção por não contratar Paredes, pois Paredes está para Miralles como Paulo Nunes estava para Jardel. O técnico, pois deveria dar mais oportunidades ao jogador e por fim o jogador que deveria ter mais comprometimento com o grupo e não sair reclamando via Ymprensa RS.

Dito isso, vamos para 31º rodada ainda com chances matemáticas de ir a LA12, mesmo que alguns, aliás, muitos acham que não iremos ou não merecemos, bom sobre o merecer ou não isso é assunto para outro tipo de Post.

O certo é que a vitória contra o Santos na Vila nos deu ainda esperança, mas isso precisa ser confirmado em campo e podemos começar a sonhar ainda mais, pois temos pela frente o praticamente rebaixado América-MG, mas como sempre é preciso ter cuidado com times na zona do rebaixamento...esse mesmo América algumas rodadas goleou o Vasco por 4x1, mas se o Grêmio joga como jogou contra o Santos, Bahia, Palmeiras e Avaí, com certeza vamos somar mais 3 pontos e daí sim voltar para casa e receber o flamengo com o Olímpico lotado com o sem “pilantragem”.

Portanto, torcedor gremista é hora de ser ainda mais gremista, é deixar de lado suas preferências sobre técnicos ou dirigentes e torcer e pensar sempre que vamos a Libertadores 2012, pois sobre contratações, direção e técnicos, podemos discutir isso em dezembro com a vaga na LA12.

@gremio100mil
Share |