quarta-feira, 12 de outubro de 2011

[Pós-jogo] Grêmio 1 x 3 Figueirense - Precisamos voltar a ser o mais sanguinário predador dos pampas

O que falta para o GRÊMIO?

Alguém tem a resposta categórica? Quem sabe exatamente qual é a peça que não encaixa? Onde estamos falhando? Por que estamos errando e errando há tanto tempo?

O desespero dos olhos das crianças ao ouvir promessas de “ano que vem” dói como uma facada. Alguém ainda lembra como é “ano que vem” para uma criança? Ou mesmo mês que vem? Lembram como as tardes de primavera eram lentas dentro das salas de aula na 2ª série?

Isso que falta para o GRÊMIO? Pensar nas suas crianças. Será? Talvez!

Anos envolvidos em nada, estamos enredados num emaranhado de coisa alguma, discutindo sempre pelo vazio. Comemorando vitórias contra nós mesmos. Eleições viraram o palco de nossas batalhas. Aonde chegamos. Vejo pessoas dizendo-se GREMISTAS verdadeiros, vejo paladinos do verdadeiro GREMISMO, vejo ódio entre GREMISTAS que nem se conhecem, nunca trocaram meia palavra e rosnam a distância.

O que nos leva a viver assim? O que nos leva a viver longe dos olhos das crianças? Sim! Porque ninguém pode acreditar que esse comportamento possa ser levado à presença delas.

Como dizer para uma criança que ainda tem todas as esperanças e crê na mística tão puramente que não nos acertamos minimamente para obter uma vitória? Vou dizer o que? – - Vencemos a eleição do Conselho! “Faz-me rir, senhor Fausto – disse Mefistófeles à beira do Abismo”.

O filho do leão não nasce zebra. Então filho de GREMISTA é GREMISTA. Nada justifica algo diferente. Mas nossos filhos precisam de algo mais do que Arenas e passados distantes.

Senão por nós, responsáveis pelo que aí está por eles precisamos mais do que vencer, retomar nossa postura de donos da Terra, de herói-bandido da história. Precisamos voltar a ser o mais sanguinário predador dos pampas.

@AndersonKegler Anderson Kegler

Share |