terça-feira, 11 de outubro de 2011

[Notícias da Arena] Arena do Grêmio perto de finalizar mais uma etapa

A Arena do Grêmio já está na fase final das fundações, a estrutura vem avançando rapidamente. A terceira laje já está sendo feita. São 34% de obra concluída e cerca de 1350 homens trabalham para que no final do ano os torcedores já possam ver o primeiro anel totalmente fechado.

O anúncio foi feito no final desta manhã pelo Presidente do Grêmio Paulo Odone e pelo Presidente da Grêmio Empreendimentos Eduardo Antonini, ao vistoriarem no Bairro Humaitá, em Porto Alegre, a obra da Arena do Grêmio, que está sendo erguida pela construtora OAS.

“Olhar as gruas, as arquibancadas, ver a altura que o estádio já está, pelo menos 10 metros acima e, ainda, olhar as bandeirinhas cravadas em cada canto é emocionante. Estamos construindo um espetáculo”. Esta foi a declaração de Paulo Odone, visivelmente emocionado, ao sentar nas primeiras cadeiras que estão sendo instaladas para teste.

Os dirigentes comemoraram o ritmo acelerado que a obra está e anunciaram que está confirmada a conclusão do primeiro anel até o final do ano. Segundo Antonini, o torcedor perceberá que de fato o prazo previsto para o final de novembro do ano que vem para a conclusão da obra será atingido.  Já o Presidente do Grêmio destacou a qualidade da obra, o cuidado com a segurança, com os materiais e com todos os processos que estão sendo empregados na construção da Arena. Paulo Odone conferiu de perto os corpos de prova para testes de resistência do concreto.

Fonte: Eliana Camejo & Karina Abrahão
 
Share |