quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Uma chance para o Grêmio

Não vou falar de resultados de jogos. Não vou analisar as jogadas, a tática, a técnica. Mas vou dizer que o Grêmio tem uma grande chance hoje. Uma chance de fazer o que o Brasil não tem tido coragem. O que o Congresso, durante esta semana, não fez. Uma limpeza na alma. Um corte de um mal pela raiz.

Hoje o Conselho Deliberativo votará o Requerimento que pede a exclusão do Quadro Social do Clube do ex presidente José Alberto Guerreiro, pelo crime de estelionato. O Requerimento foi protocolado junto à secretaria do Conselho pelo movimento Grêmio do Prata, no dia 24 de março deste ano. O Conselho está chamando o caso de "Cheques da ISL."

Você, torcedor que vê mais que o time, que entende que o Grêmio é uma instituição muito maior que onze jogadores e comissão técnica, vá ao Olímpico hoje. Mostre sua cara, faça pressão. Pois nós, brasileiros, não aguentamos mais esta falta de ética, de hombridade, de bons valores. Se o Brasil não exclui seus maus elementos, a mudança de que o país precisa pode começar pelo Imortal. Hoje, o Grêmio tem a chance de mostrar que não aceita roubalheira. Que para sentar na Tribuna de Honra do Olímpico é preciso ser honrado.

Detalhes sobre o caso Guerreiro, inclusive com a decisão da Justiça Gaúcha sobre o processo, podem ser encontrados aqui. Informe-se. Participe. Grite. Mostre que você não se conforma. Prove que "o Grêmio é da torcida, não dos dirigentes." Muito menos dos dirigentes corruptos.

@anniefim Annie Fim
Share |