sábado, 10 de setembro de 2011

Pré-jogo Grêmio x São Paulo

Domingo, 11 de setembro de 2011, 18hrs, Estádio Olímpico Monumental: Encontro épico, batalha digna de entrar para a história. Exatamente estou me referindo ao jogaço de tricolores, o Imortal enfrenta o São Paulo em mais uma rodada do brasileirão. O Grêmio tem a seu favor o Olímpico Monumental com uma torcida empolgada, que não abandona nunca.
 

O time parece estar mais entrosado, e se Roth consertar o que aconteceu no segundo tempo do jogo contra o Bahia, aposto em vitória azul, preta e branca. Vai ser mais um daqueles jogos de tirar o fôlego, dignos de um domingo 16 horas, porém ao que consta nesse campeonato o Grêmio não é digno de “horário nobre”. Péssimo contrato com a televisão, talvez uma tentativa de aumentar o público no Olímpico, ao certo não se sabe, mas o fato é que não agrada.
 

O time provável tem Victor; Mário Fernandes, Saimon, Edcarlos e Julio Cesar; Adilson, Fernando, Douglas, Marquinhos e Escudero; André Lima. Em um jogo pegado, certamente Rochemback nos fará falta, já que cumprirá suspensão devido ao terceiro cartão amarelo que recebeu na partida anterior. Fernando, porém, é um bom substituto.
 

O fato é que nossos laterais vão enlouquecer os são-paulinos, de um lado o lateral da seleção: Mário Fernandes, do outro com ótimas jogadas e velocidade: Julio Cesar. Como se não bastasse, um meio-campo atuando com toques de primeira errando menos passes e marcando gols. Escudero certamente fará de tudo para manter a sequencia, de gols inclusive. Esse está jogando exatamente como imaginamos que ele jogaria ao chegar no Grêmio, mas não havia não acontecendo. O jogador calado, quieto, está levando a torcida à loucura, fazendo gritar mais alto e que continue! A torcida queria ver raça em campo, e está vendo!
 

E no gol, mais uma vez o goleiro da seleção brasileira: Victor! Apesar disso não empolgar tanto os gremistas, porque parece que a Seleção de alguma maneira prejudica Victor. Saimon, na zaga, também merece destaque. Além de desempenhar muito bem seu papel ainda vem exercendo algumas vezes o papel de salvador da pátria dando uma ajuda a Victor.
 

O Grêmio vem jogando como esperávamos que jogasse. “Dá gosto” de assistir e torcer. Que continue e que venham cada vez mais vitória para que subamos na tabela, vamos lá dar um susto naqueles que já nos contavam na segundona. Quanto a Juarez Roth, bom esse é um tópico bem tratado no blog, e é a democracia no Grêmio 100 mil uma das coisas que mais me empolga a escrever. Minha opinião é contrária do Hélio Paz, eu não gosto de Roth e falei assim que voltei ao blog que mesmo que ele nos levasse a LA eu continuaria a não gostar, tenho meus motivos. Méritos a ele por conseguir montar uma boa equipe, afinal com bons jogadores é mais fácil. Mas ele ainda tem muito trabalho pela frente.
 

Amanhã todos no Olímpico fazendo, como de costume, os são-paulinos tremerem e a imprensa do centro-oeste ir à loucura. Vamos meu Grêmio, contra a arbitragem, contra a imprensa vermelha e do centro-oeste, contra os que não acreditavam. Vamos IMORTAL, contra tudo e contra todos, temos que ganhar. 

@alineremus tentando manter o pé-quente!

P.S. Hoje é aniversário de casamento: 23 anos de casados dos gremistas Valdir e Ida Remus (meus pais), desejo muita felicidade, sucesso e mais muitos anos de um casamento lindo!

Share |