domingo, 4 de setembro de 2011

[Pré-jogo] Grêmio x Atlético Paranaense

Às 16 horas do dia quatro de setembro de 2011, enfrentam-se Grêmio e Atlético PR. Apesar de um confronto historicamente desequilibrado em favor do Grêmio, as duas equipes lutam com o mesmo objetivo: Escapar da zona de rebaixamento. O Grêmio, ao contrário do Atlético, não o faz parte  do Z4 mas quer ficar o mais longe possível.

Muitas polêmicas envolvem a possível escalação do Grêmio. Rondam boatos de que Miralles e a equipe não se dão bem, ou seria Miralles e Roth? Os mesmo boatos afirmam que Roth tem problemas com Lúcio e por tanto os dois jogadores não vem sendo relacionados para as partidas. Não tenho sequer dúvidas que se for verdadeiro o boato e Roth não escala Miralles por “birra” e está cometendo mais uma “burRothice”. Não conseguimos acompanhar uma sequência de Miralles, mas me parece o atacante mais recomendado no momento.

Sem muitas variações O Grêmio atuará com esquema tático 3-5-1, e a escalação provável será: Victor; Mário Fernandes, Saimon, Edcarlos e Julio Cesar; Fábio Rochemback, Fernando, Douglas, Marquinhos e Escudero; André Lima.

Mário Fernandes continuará na lateral direita, o que é uma grande notícia para nós apesar dele não gostar muito da posição. Na outra lateral Julio Cesar, que fez uma boa partida contra o Corinthians. Apesar do resultado ser mais uma vez vergonhoso para a arbitragem brasileira.

De longe temos um reforço na torcida, Jonas, continua dando entrevistas e afirmando categoricamente que gostaria de voltar ao Grêmio. Existiria então um namoro de ambas as partes ou Jonas apenas está tentando garantir algo para o futuro?

Quanto ao confronto contra o Atlético PR em si, a última vez que o Atlético venceu no Olímpico foi há 28 anos. No último confronto entre as duas equipes o Grêmio venceu por 3x1. Em comum as duas equipes têm o ex-técnico. Parece que Renato quis adiar o encontro com a ex-equipe.

O Grêmio já deu uma mostra de que realmente quer voltar, que realmente está disposto a vencer. E nós como sempre continuaremos apoiando o Imortal na busca de mais três pontos.

@alineremus Aline Remus, tricolor desde sempre.
Share |