quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Pré-jogo Bahia x Grêmio

Nesta quinta-feira às 20h30min, Grêmio e Bahia se enfrentam no estádio Pituaçu. E diferente dos demais comentários não acho mais que o Grêmio joga para fugir do Z4 e sim para subir na tabela. É na verdade um confronto direto, já que os dois times tem o mesmo número de pontos (24 pontos), mas o Grêmio tem um jogo e a menos e no critério de desempate uma vitória a mais.
 
Joel Santana assume o Bahia e ainda não teve tempo de preparar a equipe, e mesmo que tivesse ele é nosso freguês. Joel tem o mau hábito de falar demais, e o Grêmio nunca perdoou isso. Além dele, outro velho conhecido figura do “lado de lá”, Carlos Alberto agora vive um momento razoável no Bahia.O Grêmio possui uma série de desfalques entre eles Gilberto Silva e André Lima. O último volta a ser desfalque, afinal, todo atacante que faz três gols merece reconhecimento venha ele de jejum ou não! Existem outros desfalques mas considerando como os substitutos estão jogando não sei se podem assim ser considerados. O time atuará no 3-5-1 e a escalação provável é Victor; Mário Fernandes, Saimon, Edcarlos e Julio Cesar; Fábio Rochemback, Fernando, Douglas, Marquinhos e Escudero; Brandão.
 
Na lateral direita do campo temos nada menos que o lateral da seleção brasileira, se alguém tinha dúvidas se Mário deveria jogar na zaga ou na lateral, bom Mano resolveu mais esse problema. E finalmente tendo uma boa oportunidade Escudero parece desencantar, além de uma série de assistências, ainda marcou gol no último jogo. E a torcida não espera nada menos que uma grande atuação dele, Douglas e Marquinhos, meio-campos que estão dando trabalho as zagas adversárias e dor de cabeça aos técnicos.
 
A alma tricolor parece ter voltado a equipe. Finalmente estão honrando a camisa do Imortal. Digo isso principalmente pois eu vinha fazendo uma série de críticas a Douglas, que se redimiu em parte no pênalti contra o Inter e em outra no gol de falta contra o Corinthians, onde imaginei que ele não comemoraria em respeito a torcida de seu ex-clube, mas ao contrário ele comemorou segurando o brasão do Imortal. Não é o caso apenas de Douglas, mas ele é bom exemplo. No fim, o Grêmio mostra que a Imortalidade acaba por seduzir a todos.
 
O Grêmio não tem um bom retrocesso de vitórias como visitante, mas o Bahia não é um bom mandante. Logo é possível tirarmos vantagem disso pois o time está embalado e finalmente acreditando que é mais que um time de futebol. É na verdade o IMORTAL TRICOLOR em busca de mais três pontos, rumo a parte superior da tabela.

@alineremus Aline Remus, tricolor desde sempre
Share |