segunda-feira, 19 de setembro de 2011

[Pós-jogo] Vasco 4 x 0 Grêmio - Inesperado

Depois de uma péssima semana chuvosa, o sol brindou o céu do Rio de Janeiro no dia 17 de setembro. Neste lindo dia em que os gremistas abraçaram o Cristo Redentor num feito inédito e em que houve uma linda comemoração pelos 108 anos do Clube, ninguém esperava uma derrota destas proporções para o Vasco da Gama.

O Grêmio não começou mal o jogo. O meio de campo estava um pouco perdido, mas não é de todo anormal para os primeiros minutos. São Januário é um campo um pouco menor em que a torcida fica bem mais próxima e talvez não tenha havido tempo de adaptação. Mas o Vasco, que não tinha nada com isso, foi logo abrindo o placar com Elton, pela direita da área do Grêmio.

Então, começou uma avalanche de ‘lesões’ no time do Vasco. Todos os jogadores misteriosamente caíam em campo, ao menor toque do adversário ou mesmo sem toque nenhum. O juiz nada fez e o Vasco, apesar de estar na sua casa, armou uma belíssima retranca.

O Grêmio até que reagiu bem. Dominou o meio campo e, especialmente nas subidas de Mario Fernandes, criou boas jogadas de ataque. Mas esteve longe de levar perigo para Fernando Prass. O Grêmio não era objetivo e rondava a área cruzmaltina sem muito fazer. A não ser por duas cabeçadas em cobranças de falta, o goleiro do Vasco não trabalhou.

O lado direito da defesa do Grêmio continuava cambaleante. Então, veio o segundo gol do Vasco. A esta altura restava torcer para que o primeiro tempo terminasse logo e que Roth arrumasse a casa no grito para o segundo tempo. Mas assim como não esperávamos dois gols no primeiro tempo, logo se mostrou impossível esperarmos algo do time no segundo. Marquinhos, que não estava bem na partida, foi mantido no time, enquanto Douglas e Escudero foram sacados. O argentino era o mais agudo no ataque do Grêmio no momento e para mim estes foram erros crassos do nosso treinador. Com Julio Cezar nem apoiando nem defendendo e André Lima perdido em campo, estava aberta a porteira dos 4 x 0.
 
Este resultado atípico mostra como o Grêmio ainda é irregular. Perder fora de casa, dependendo da circunstância, não é anormal e mesmo times campeões passam por isso. O que não se pode admitir é levar 4x0 de um time que literalmente caiu em campo depois do primeiro gol. O Grêmio precisa reagir e logo, diante de um Botafogo que cedeu o empate ao Flamengo. Sob pena de levarmos mais um olé de times cariocas.

@anniefim Annie Fim

Share |