segunda-feira, 12 de setembro de 2011

[Pós-jogo] Grêmio 1 x 0 São Paulo - Terceira vitória consecutiva, eis a reação

“O pulso ainda pulsa”. Nada melhor do que começar uma semana especial com vitória do Tricolor e ainda em cima de um time muito qualificado. Se alguém ainda tinha dúvidas da zaga gremista, ontem no Olímpico essas dúvidas começaram a ficar no passado, claro, jogamos em casa, então ainda precisamos testar a zaga em um clássico fora de casa para termos mais segurança, mas uma coisa é certa, conseguimos ter uma zaga depois de 9 meses. Quando falo em zaga estou me referindo também às laterais, não me lembro nesses últimos anos se o Grêmio conseguiu ter dois laterais tão qualificados como Julio Cesar e Mário Fernandes, e olha que acompanhei a “era” Felipão com Roger e Arce, mas sem dúvida em minha opinião essa atual dupla de laterais é muito mais qualificada do que os laterais multicampeões de Felipão.

O time ontem foi perfeito, soube jogar de acordo com o adversário, marcação firme no jovem e rápido ataque do São Paulo, tanto que Lucas e Dagoberto tiveram no máximo 1 oportunidade cada em chutes de fora da área, ressaltando assim, o acerto no posicionamento da zaga gremista. Sobre as laterais gremistas, dá gosto de ver jogar, tanto Mário Fernandes como Julio Cesar fizeram mais uma partida de luxo. Mário mais na investidas individuais lembrando em certos momentos os antigos camisas 7, como mencionou Juca Kfouri em seu blog: “...com Mário Fernandes fazendo uma festa pela direita como se fosse Mané Garrincha..." ; "...Mário Fernandes lembrava Renato Gaúcho..." ; "...por falar em Mário Fernandes, Daniel Alves e Maicon que se cuidem...". Já J. Cesar o tradicional lateral que tem ótimo posicionamento defensivo e excelente apoio com dribles “secos”, drible esse que resultou em ótimo passe para o gol de Douglas.

No meio campo gremista segue a ótima fase tanto dos volantes como dos meias de criação. Tanto é verdade que o time está muito bem posicionado que “sai” Rochemback (devido o cartão amarelo no jogo contra o Bahia) e Adilson entrou e manteve o mesmo ritmo, isso, significa equilíbrio ou em outras palavras, o time do Grêmio tem padrão de jogo.

O único do meio ontem que estava abaixo dos demais era Marquinhos, em outros tempos isso seria um desastre, mas agora, devido esse padrão o time consegue jogar mesmo tendo um jogador com rendimento abaixo dos demais, sendo assim, aqui vai um elogio ao Roth que soube ver que Douglas precisava de mais um ou dois companheiros no meio para dividir “tarefas” e esse cara é o Escudero, que está jogando muito, me arrisco a dizer que Escudero é o “motor” do time, corre o campo inteiro fazendo o papel tanto de meia como em certos casos de um volante moderno tudo isso, devido o “tal padrão” de jogo que temos agora.

Portanto, agora vamos ficar na espectativa de mais uma apresentação de luxo do time do Grêmio no próximo sábado diante do Vasco no RJ. Se confirmar mais uma vitória e é o que espero e acredito, vamos de vez "embalar" no BR'11 e vamos buscar esse título, "basta" jogar o futebol pós Grenal.


@gremio100mil


[Narrativa da Samanta]


Nesse domingo o Grêmio enfrentou, no Olímpico às 18h00min, o São Paulo. Pra mim, se tratando de futebol, não existe adversário fácil, mas se tratando do SP que habita a ponta da tabela e briga por título, é mais complicado. Porém, o jogo foi bem “pegado”, muito bom inclusive, passamos por sustos, injustiças, mas com o acréscimo de três pontos na tabela.


No primeiro tempo, gol anulado de André Lima, por pouco, mas estava pressão dos dois lados, e para ninguém dizer que só falo da arbitragem quando o Grêmio perde, vou dizer, acho esse árbitro fraco, FIFA ou não, é fraco, erra demais, lances bobos? Até pode ser, mas já pensaram que uma falta boba pode gerar lindas jogadas e gols? Sem falar na “chuva de cartões amarelos”. Enfim, primeiro tempo o placar terminar zerado.


Ao decorrer do segundo tempo, as únicas substituições foram o ingresso de Miralles e Brandão, para saída de Marquinhos e André Lima, respectivamente. Para nossa alegria, aos 19 do segundo tempo, nosso camisa 10 abre o placar, depois o sufoco continua até o fim do jogo. Lá e cá, mas como adversário não se “cria” na nossa casa, chegamos aos 30 pontos e eu acredito que terminaremos o campeonato entre os 4 primeiros, pode parecer cedo, mas eu acredito.


Não posso deixar de parabenizar nossa torcida, como sempre, sem instrumentos e faixas, estava IMPECÁVEL.


Próximo confronto será sábado, contra o Vasco em São Januário.


@sah_damini Samanta Damini
Share |