quarta-feira, 31 de agosto de 2011

[Pré-jogo] Corinthians x Grêmio

A vitória no Grenal não pode esconder alguns problemas pelos quais o tricolor ainda passa. Não vou entrar aqui na parte da política, até porque, o blog conta com autores mais capacitados para fazer essa análise, mas posso afirmar que ainda estamos levando gols de cabeça demais.

Em entrevista após o Grenal, Roth comentou do erro de marcação no gol do sci: “que durante a semana esse tipo de jogada do adversário foi treinada mas, mesmo assim, o erro de marcação ocorreu”. Felizmente, nem tudo no setor defensivo foi erro. A atuação do Saimon deve garantir a ele a titularidade no lugar do Rafael Marques que cumpriu uma partida de suspensão devido à expulsão diante do Atlético-GO.
 
Agora, esperamos que Roth tenha bom senso e não faça igual ao Renato que de uma hora para outra sacou Saimon do time e escalou Rafael Marques.
 
A baixa para o jogo contra o Corinthians é Mário Fernandes que levou o 3º amarelo. Isso é um problema, pois o time se mostrou muito equilibrado no Grenal e seria interessante para a sequência poder escalar a mesma equipe. No lugar do Mário deve entrar Spessatto. Sendo assim, o time que deve jogar em São Paulo é:
 
Victor - Spessatto - SimonVilson - Julio Cesar - Rochemback - Fernando - Douglas - Marquinhos - Escudero (Lenadro*) - André Lima

Como sempre no tricolor um “problema” de última hora. Escudero saiu mais cedo do treino de terça-feira sentindo uma lesão, mas segundo informações ele segue com o grupo para São Paulo. Caso não tenha condições, Leandro deve entrar em seu lugar.
 
Da escalação do Grenal e para o jogo de hoje, o que mais me deixa preocupado é nosso ataque, pois André Lima, desde que voltou de lesão, não está contribuindo em nada para o time. Ainda o pior que isso, é que não temos no banco, tirando o Leandro, um jogador com estilo de dribles e com velocidade. Brandão ainda não mostrou um futebol convincente para ser titular no lugar do André Lima.
 
Portanto, no jogo contra o Corinthians atenção redobrada!! Se o Tricolor jogar no “estilo defensivo” que jogou contra o Palmeiras e no “estilo aguerrido” que jogou o Grenal, podemos sim sair de São Paulo com uma vitória como fizemos ano passado.
 
Nos confrontos entre Corinthians e Grêmio em São Paulo, o time paulista leva uma pequena vantagem, mas nada que assuste o Tricolor e que possa impedir mais uma vitória nossa em solo paulista.
 
Dados: 23 jogos - 10 vitórias do Corinthians e 7 vitórias do Grêmio.
 
Confrontos entre Corinthians x Grêmio - Campeonato Brasileiro entre 2000 e 2010 - vitórias do Grêmio:
 
BR’00 - Corinthians 1 x 2 Grêmio
BR’01 - Corinthians 1 x 2 Grêmio
BR’04 - Corinthians 1 x 1 Grêmio
BR’06 - Corinthians 0 x 2 Grêmio
BR’10 - Corinthians 0 x 1 Grêmio

@gremio100mil


Share |