quarta-feira, 3 de agosto de 2011

"Por que a culpa é sempre do treinador?"

Este texto foi escrito cerca de um mês atrás e tudo que está escrito nele se comprovou, ou melhor a situação se tornou mais crítica do qual eu imaginara,houveram ainda mais mudanças no elenco, na minha opinião não surtirá efeito, então é isso, leiam e tirem suas próprias conclusões.

“O Grêmio já não estava bem no campeonato, isso desde o Gauchão, agora com a saída de Renato Portaluppi, alguns torcedores acham que o time vai melhorar outros piorar, mas eu acho que a situação vai continuar igual.

Então pergunto – “Por que a culpa é sempre do treinador?”, apesar de ser ele quem escala e treina o time, este não pode fazer milagre, não pode entrar em campo e jogar.

Não existe apenas um culpado, pois o time é uma união, se um elo se desprende tudo passa a dar errado, numa obra civil, por exemplo, se ocorre algum problema com o prédio, vamos citar um prédio o qual desmoronou, o arquiteto da obra seria o treinador do time de futebol, os operários seriam jogadores e o material utilizado na construção seria a diretoria. Neste acidente quem seria o culpado? A culpa iria para as mãos do arquiteto é claro, mas quem construiu? – Os operários, então num time de futebol como a culpa seria do treinador, se são os atletas que jogam e a diretoria que dá a estrutura, fornece o material para tal obra?

Portanto, mudar treinador, mudar diretor de futebol não adianta nada, o que resolve é o trabalho em conjunto de ambas as partes juntamente com o apoio da torcida.

Hoje 30 de junho de 2011 me recorda outro dia o qual ocorreu um fato parecido, seria em 8 de agosto de 2010, dia o qual o então presidente Duda Kroeff dispensou o técnico Silas e o diretor de futebol Luis Onofre Meira, nas situações houveram injustiças muito grandes na minha opinião, na época com eles e com hoje Renato, ano passado o time demorou cerca de dois meses para apresentar melhora e foi por causa destas mudanças? NÃO. O que aconteceu foi que a torcida voltou a apoiar ir aos treinos e ajudar o time, vai acontecer a mesma coisa com a saída do Renato, não vai ser da noite para o dia que o time voltará a ganhar. E com isso a torcida descontará no presidente Paulo Odone, assim como faziam com Kroeff e Meira no ano anterior, tudo se repete ano a ano e parece que não tiramos nenhuma lição com isso. Novamente houve mudanças no departamento de futebol, mas o que muda com isso são apenas os membros, e o que importa é a atitude do time. Se for para criticar fique em casa, vá ao estádio apenas para torcer.

Portanto, agora é o momento de manter a calma, erguer a cabeça, apoiar o time, frequentar o estádio, enfim fazer de tudo para ajudar, o Grêmio é maior que tudo isso, é maior que as derrotas, é maior que as críticas, o Grêmio é Imortal e precisa de nosso apoio para voltar a fazer história.” 


publicado no meu fã clube do Tcheco, fcotcheco4ever.tumblr.com

@Chaymeira Chaiene Meira de Oliveira

Share |