quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Grêmio 2 x 2 Atlético-MG - muitas lembranças

Um jogo, muitas lembranças

Ontem (03/08/2011), o Grêmio jogou contra o Atlético Mineiro, mais um jogo pelo campeonato brasileiro, porém precisava ganhar.

Em 2008 também contra o Atlético Mineiro, o time precisava vencer, por um motivo totalmente diferente, na época o Grêmio brigava pelo título nacional, conseguiu a vitória por 2x0, gols de Tcheco e Soares, não foi suficiente por causa do resultado de São Paulo e Goiás, mas o time venceu, num jogo de estádio lotado, uma linda festa proporcionada pela torcida. Mesmo com o vice campeonato, o time foi aplaudido de pé, antes mesmo do final de jogo.

O capitão Tcheco, autor de um dos gols, deu a volta olímpica sozinho, agradecendo o apoio e comemorando a vaga na Libertadores 2009.

Este ano a situação é totalmente inversa, antes brigávamos pelo título nacional, hoje a luta é para fugir do Z4, a vitória não veio apenas empate por 2x2, o público era muito menor, se em 2008 havia 50 mil pessoas, ontem não passaram dos 15 mil, e a torcida que antes fazia festa, hoje critica o time, e faz protestos no estádio. Tais que prejudicam e mancham a imagem do clube, logo o Grêmio que era conhecido pela invencibilidade em casa, o apoio total de seus torcedores, sempre presentes.

Em 2008, os maiores salários no clube chegavam a 50 mil reais, hoje jogadores recebem 200, 300 mil mensais, ou seja, o problema não é dinheiro, o time é mais qualificado taticamente, porém não há raça, amor a camisa. Se perguntassem em 2008 quem era referência no Grêmio, todos citariam – Tcheco; capitão da equipe, um espírito de liderança. Hoje se fizerem a mesma pergunta a resposta não virá, e o motivo é lógico, falta um capitão para o Grêmio, uma referência para torcida.

Comparando os jogos a diferença é evidente, apesar do mesmo adversário, há um paradoxo entre as partidas, imortalidade não ganha jogo, mas ter espírito imortal ajuda e muito.

É hora de agir, torcer, apoiar ainda mais, ser torcedor não é comemorar título, vestir a camisa, ou apenas postar fotos em suas redes sociais, é estar junto apoiar, amar o time.



Fotos: globo.com
@chaymeira Chaiene Meira
Share |