quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Crise

Não há muito o que mudar neste texto em relação aos outros. A má fase nem pensa em passar, e a diretoria não pensa em ouvir os torcedores. A cada jogo nos aproximamos mais e mais do rebaixamento.


Começamos o ano muito bem e agora estamos na metade do campeonato com apenas dezoito pontos.  A diretoria não sabe mais o que fazer. Trazer reforços não tem adiantado de nada, mudar a comissão técnica também não. 
É triste ter que admitir, mas se os jogadores não tomarem consciência, se não derem tudo de si para ajudarem o nosso amado Tricolor, ano que vem nos veremos no fundo do poço novamente. Teremos que enfrentar o fantasma da segunda divisão, pela terceira vez.


Os jogadores terão que lutar com todas as suas forças a partir de agora. Dar o máximo de si, por isso na cabeça de uma vez por todas. Se eles não fizerem isso pelo o clube que jogam ou, na cabeça de alguns jogadores, pelo clube que os sustentam, por que jogam futebol? Se o Grêmio cair não será ruim apenas para o Grêmio. Ficará uma marca no currículo de todo o jogador que estava em um time sem garra,  sem força,  sem vontade. Pois é apenas isso que falta no Grêmio.


Se o Odone soube o que fazer em 2005, acertou no treinador, viu que precisávamos de reforços prontos para chegar e lutar por um Grêmio em má fase por que ele não acerta agora também? Não gosto de criticar ninguém, mas por que não dá voz a torcida pelo menos uma vez este ano?


A situação é clara: até podemos ter jogadores bons dentro do time, mas a fase não ajuda. Não posso falar em números, mas a maioria da torcida não quer Victor como titular nesse momento, por exemplo. Grohe está melhor, com mais ritmo de jogo. Mas Victor é mantido pelo simples fato do Victor ter nos defendido milagrosamente no passado. Isso quer dizer que vai fazer o mesmo agora? Se fosse assim ainda teríamos muitos outros jogadores aqui, como o Tcheco, por exemplo.


Sinto pena dos gremistas como nós do Grêmio 100 mil que pagam a mensalidade todo mês, gastam seu dinheiro em algo para ajudar um clube que não tem retribuído. Sinto pena dos gremistas que, assim como eu, não viram o seu Grêmio ser grande como aconteceu nas décadas de 80 e 90. O que vimos até agora? Um time viver de Gauchão e desde os anos 2000 ter como marco principal uma volta da segunda divisão.


É claro que jamais podemos deixar de apoiar. Mas consigo parar de repetir a seguinte frase: “O amor pelo Grêmio tem sido um sentimento não correspondido, mas jamais devemos deixamos de lutar por um amor verdadeiro”.


@natiaw Nathálie Mendonça
Share |