quarta-feira, 6 de julho de 2011

Uma mistura de "sorte e competência" para todos nós gremistas hoje

Tarde-noite de expectativas pelo lado do tricolor, além, de esperar um bom resultado que “coloque” o Grêmio de volta na competição, tem a estreia do J. Camargo. Sinceramente, não posso enunciar uma opinião sobre ele como treinador, pois, acompanhei muito pouco, aliás, quase nada de sua trajetória como técnico das categorias de base do Grêmio.

Sobre sua contratação, gostei muito, em relação a isso, achava que Renato deveria ter pelos menos mais uma chance ou quem sabe ter a oportunidade de mostrar na prática o que vinha comentando nas entrevistas após os jogos (que o Grêmio iria melhor quando os reforços estivessem em campo), pois é, Miralles e Gilberto Silva vão estar em campo, mas Renato não, mas, como sempre tem um “mas” agora nossa realidade é J. Camargo e com ela seguem as expectativas da maior torcida do Sul do BR.

Sobre o time que vai entrar em campo, acho que J. Camargo só tem uma dúvida...se Escudero vai ter ou não condição de jogo, pois, no treino de segunda-feira ele sofreu uma entorse, mas na terça treinou normalmente. Também ontem escutando as rádios J. Camargo comentou que Escudero vai passar por uma reavaliação antes do jogo e só vai para campo se estiver em condição e comentou, que caso não tiver condição, Leandro vai entrar no seu lugar ao lado de Marquinhos. Essa possibilidade de Leandro jogar no meio pode ser desconhecida para alguns (para mim era), mas a Juliana de Brito me passou a informação que nas categorias de base Leandro atuava por esse setor e quando “subiu” para o profissional Renato optou por “colocá-lo” no ataque.

Sendo assim, o provável time do Grêmio para enfrentar o Cruzeiro seria:

Marcelo – Mário – Rafael Marques – Saimon – Collaço – Gilberto Silva – Rochemback – Marquinhos – Escudero(Leandro) – Miralles – André Lima

Portanto, a cartada foi feita e agora o Grêmio tem a chance de "retornar" as vitórias justamente no local onde ano passado tudo começou a dar errado para Silas (foi nesse jogo lá em MG onde empatamos em 2x2 que começou os problemas de vestiário com a briga do Jonas e o Rodrigo – “pelo menos vista externamente”)...então que J. Camargo e o Grêmio tenham uma mistura de “sorte e competência” para buscar um bom resultado para nação tricolor...e nós, o que nos resta é torcer e torcer como sempre, por esta paixão que nos “move” chamada Grêmio.

PS: ...não gosto de dar palpites, mas estou acreditando na vitória (Cruzeiro 1 x 2 Grêmio).

@gremio100mil
Share |