sexta-feira, 8 de julho de 2011

Em momentos de crise, alguém tem que cumprir e assumir o seu papel!

Divido com milhares de torcedores essa aflição por mais uma vez estarmos nessas condições lamentáveis e termos que superar isso a todo o custo e ainda de cabeça erguida! Bom, vejam vocês que até agora usei as expressões “aflição”, “mais uma vez”, “lamentáveis” e “superar”. Em momento algum demonstro raiva, desespero, pessimismo e muito menos conformidade com a situação do Grêmio. Mas o fato é que de nada nos adianta nessas horas perder o controle e ignorar por completo tudo o que se passa ao nosso redor, mesmo nesses momentos mais desastrosos onde parece que o fundo do poço está logo ali!

No último jogo de quarta-feira contra o Cruzeiro, enxerguei claramente um Grêmio diferente do anterior que vinha jogando, a começar pelas peças de dentro e de fora do campo: técnico novo, estreia de jogador, jogadores antes “excluídos” agora finalmente aproveitados enfim, visivelmente um Grêmio com uma cara nova. Mais tranquilo e satisfeito agora torcedor? E quando a bola rolou, o que mais mudou, o que se acrescentou? (Silêncio)... É, eu entendo! Assim logo de cara com as tais mudanças esperadas já feitas, fica difícil assumir que ainda não mudou muita coisa não! Foram mais de 30 passes errados, mais uma bobeada do nosso Capitão Rochemback que insiste em não participar 100% das partidas como nos velhos tempos, André Lima ou não estava no lugar certo ou não vi receber nenhuma bola colocada. 

O que falar do menino de ouro do nosso presidente, Leandro infelizmente não conseguiu dar muita assistência ao ataque, pois quase sempre estava caído no gramado, acho que deve ser algum problema precoce nos ossos. Marquinhos lentamente foi se adaptando a partida e quando esboçava sinais de melhorias, foi substituído. Escudero tem torcida, não se preocupou por não colaborar na marcação, pois se conseguissem passar por ele, logo ali estava um cascudo pra segurar a barra! Neuton foi displicente ao recuar bolas medonhas à Rafael Marques deixando o colega, que já não é dos mais confiáveis, na fogueira...e por aí vão os tropeços, os benditos detalhes que insistem azedar o nosso time e urgentemente precisam ser ajustados a tempo!

Questionei-me, se valeu a pena o esforço de alguns pra montar e batalhar por esse time onde no final o que se viu foi cabeças indo a premio prematuramente! Mas aí, nessa mesma hora que “me senti” injustiçada deixei o pavor de lado e lembrei de algo que eu realmente acredito: O momento é ruim mas o Grêmio é mais forte que isso, é uma questão de tempo e de trabalho sério. O grupo é bom, falta muito pra ser o melhor, mas confio neles e sei que daqui a pouco o time vai amadurecer se entrosar e assumir o seu papel de vez no campeonato! Temos que acreditar e assumir de cara limpa a nossa função de eternos torcedores! Já disse isso e vou repetir mais uma vez: devemos ficar atentos e preocupados sim, mas entrar em desespero agora não vai ajudar em nada!!! Domingo tem mais um jogo rumo à recuperação, vamos manter a confiança senão o fracasso toma conta de vez! O Grêmio está tomando pancadas de todos os lados e está muito machucado, mas ainda permanece vivo!

@InaAngeli Inajara Angeli Machado


Share |