terça-feira, 3 de maio de 2011

Pré-jogo Universidad Católica do Chile x Grêmio


O IMORTAL Tricolor joga a vida na LA11 na noite do dia 4 de maio de 2011, no estádio San Carlos de Apoquindo jogo que teve ínicio na terça(26/04) e recomeça às 21:50hrs desta quarta-feira. Nos primeiros 90 minutos de uma arbitragem falha e tendenciosa a vantagem é do Universidad, poderia ser considerada uma grande vantagem se o time adversário não fosse o Grêmio. Quanta contradição em minha primeira frase, mas é assim, o time do oposto, aquele que quando está no chão e todos julgam morto ressurge, não das cinzas MAS DO SANGUE, DA RAÇA, DO GRITO!

Um Grêmio praticamente reserva é que entra em campo com Marcelo Grohe; Mário Fernandes, Rafael Marques, Rodolfo e Gilson; Vilson, Adilson, Fernando e Douglas; Leandro e Júnior Viçosa. Ainda, desses temos Rafael Marques com dores musculares, mas provavelmente jogará. Enquanto alguns(e não os culpo) dão por encerrada a participação do Imortal na LA, esse time me faz acreditar que: “Yes, We can!” será que Obama não se inspirou no Tricolor Gaúcho para montar esse bordão? Não vem ao caso, mas se não tivesse devaneios era de se suspeitar da autoria deste texto. O time considerado reserva, formado em sua maioria por “garotos” pode sim levar uma goleada histórica, como poucos vem afirmando. Já em minha humilde opinião, se eles suportarem o peso da responsabilidade de decidir a LA(sim é uma decisão que pode nos levar a glória ou nos jogar de volta ao inferno) , vestirem o manto da Imortalidade e deixarem o espírito gremista aflorar tem tudo para ser melhor que o time que vinha jogando, que apesar dos altos salários não refletia a qualidade em campo.

Para mim, no Grêmio, existe um jogador insubistituível: Victor, é evidente o quanto perdemos sem ele. André Lima nos faz falta, e acredito que a história seria diferente se tivesse alguém para cabecear a bola para dentro do gol “alá” Jardel. Lúcio faz falta e muita, sua velocidade e cruzamentos são fundamentais. Mas os que entrarão em campo irão dar uma cara bastante ofensiva ao Tricolor, o que será fundamental já que o Universidad pretende claramente “deixar o tempo passar”. Quem faria uma falta imensurável é a torcida do Imortal, mas essa não joga a toalha nunca!
Tenho recebido várias repreensões e alguns ataques devido ao meu positivismo em relação a situação do Grêmio. Não sou cega, vejo que são necessárias contratações, mas de nada vai adiantar eu ficar aqui culpando quem não tem culpa da situação. Me perdoem a redundância mas é isso mesmo.

Acreditar faz parte de mim, não é uma escolha, não é opcional de fábrica. Acreditar até o último minuto dos acréscimos vem de série, todos nascidos em uma geração em que apenas um time era grande no estado. Não tenho culpa de já ter nascido campeã do Mundo, da América,do Brasil. Aliás amar esse time que muitas vezes não nos dá nada em troca que não sua história de conquistas não é pra qualquer um. Amar incondicionalmente é difícil mesmo, então não culpo os que não entendem esse sentimento que é considerado, muitas vezes, exagero.

Eu vou acreditar sim, até o último minuto como acreditei em 95, como acreditei em 2001, como acreditei chorando e rezando de joelhos em 2005, do mesmo modo que acreditei em 2006 no gauchão, como acreditei mais que em mim mesma da Libertadores de 2007 contra o São Paulo(2x0), contra o Defensor(2x0 e levamos para os penaltis), contra o Santos quando fizemos,em casa, o placar de 2x0 que nos levaria a final, e não foi pouco pois o Santos era o único time que não havia perdido naquele ano chegando a ser cotado como favorito ao título. Eu acredito não só por essa série de números que acabei de mostrar, ACREDITO PORQUE SOU GREMISTA E ISSO BASTA PARA QUE EU TENHA FÉ!
Aline Remus, tricolor desde sempre, e com esperança de fazer textos sobre a LA até a taça!
Share |