domingo, 22 de maio de 2011

[Pós-jogo] - Grêmio x Corinthians



Neste domingo, 22 de maio de 2011, pela primeira rodada do Brasileirão o Grêmio deu mais uma mostra de quão deficitária é a equipe. Aliás, equipe que vem quebrando seguidos tabus neste ano. Mas não se anime, estão destruindo a reputação que nos restava. Depois de perder na Libertadores, sendo eliminado nas oitavas de final pela primeira vez desde a reformulação da competição. Se não bastasse, perde um título dentro de casa, coisa que não acontecia a 29 anos, e para piorar para o co-irmão. Se a desgraça sempre vem acompanhada aí a prova: Pela PRIMEIRA vez na HISTÓRIA do Campeonato Brasileiro o Grêmio perde na estréia em casa, e também pela primeira vez para o Corinthians.

De modo algum o placar de 1x2 mostra a qualidade do time paulista, apenas prova a falta de qualidade do time gaúcho. Após a cobrança de pênalti, muito bem convertida por Douglas, o Tricolor Gaúcho mais uma vez cede a virada. Da mesma maneira que fez durante toda a temporada: Apático! O time que inicia pressionando não tem forças ou preparo físico para manter seu ritmo, e ao que consta após mais esse derrota não tem nem vontade.

O conformismo estampado nos atletas revolta até o mais calmo dos gremistas. O único que faz muito mais do que pode naquela equipe é Renato, que é um “Santo” por ainda não ter “jogado a toalha”. Chegará o momento que o próprio “Santo” terá de se fardar e entrar em campo pois não tem 11 para montar a equipe, ou então não tem um reserva sequer?!

O pior é que podemos sim ir ainda mais baixo. Parece que estamos caindo em um abismo e que isso nunca tem fim, que é um enorme pesadelo do qual precisamos acordar. O que mais incomoda são os discursos batidos da diretoria que parece debochar de nossa inteligência. Os mesmos erros são cometidos gestão após gestão e os textos são sempre os mesmos: “Faremos o possível para conseguir reforços” horas, então está na hora de que no time do impossível a diretoria faça também o impossível além do possível para trazer REFORÇOS REAIS, não gente para aumentar a folha de pagamento ou completar o banco. Precisamos de reforços em todos os setores do time.

Há muito tempo o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense precisa de modificações, uma reformulação geral. Aliás cabe isso também a imprensa sensacionalista que entende os fatos como quer. Os protestos da torcida não são em nenhum momento contra Renato, e sim à favor dele, para que ele tenha no mínimo condições de escalar uma equipe competitiva.

O placar não interessa, como foi jogado sim. A falta de poder de reação, conformismo e apatia é o que nos revoltam. Repito o que disse no texto anterior, NOS DEVOLVAM O IMORTAL TRICOLOR.

@alineremus - texto retirado do blog alineremus.blogspot.com 

Share |