quarta-feira, 18 de maio de 2011

Beira Rio em construção e liberado para o futebol ! Liberado ? Como ?

AMIGOS GREMISTAS

1. Às vésperas do primeiro GREnal compareci no programa Toque de Letras da Guaíba e na ocasião um conselheiro do SCI alertou para as dificuldades que o torcedor do Grêmio teria de acesso ao estádio face as obras e pedia reforço redobrado da Brigada Militar no local.

1.1. Percebi que a intenção dele de imediato era afastar a torcida do tricolor do jogo, mas sem querer ele tocou o dedo numa ferida que ninguém tocou, nem mídia nem Ministério Público.

2. O Maracanã está interditado, o Mineirão também, como pode o Beira Rio com todo o seu ´gigantismo` não sofrer solução de continuidade e abrigar um clássico como o Grenal ?

3. Na ocasião trouxe o fato para o twitter e não faltou colorados de plantão, e agregados da mídia, que saltassem em defesa do I com argumentos meramente hipotéticos, de dedução comum e comprometida, sem que nenhum amparo ou respaldo legal fosse suscitado, salvo o interesse indisfarçável de, a pretexto de defender seu clube do coração – enrustidamente – colocar sob risco o contribuinte que seria atirado aos pergios da obra que, NO MÍNIMO, exigiria cuidados. Interessante como ´saltam` das cadeiras e dos microfones, a qualquer instante, teses e teses sobre isto ou aquilo desde que, claro, comprometam a imagem Gremista, e como se escondem quando há comprometimento do lado vermelho. Claro mera coincidência de uma parte imparcial, isenta, e descomprometida de uma mídia que vive apenas atrás da noticia – desde que seja ruim para o Grêmio e boa para o Inter.

3.1. Esta situação já está enchendo as medidas.

4. Pois o bem orientado e instruído arquiteto Marcos Almeida levantou e muito bem a lebre que, a rigor, nasceu da manifestação de um conselheiro colorado.

4.1. Em função das obras com estádio funcionando e conforme Estatuto do Torcedor.

http://www.planalto.gov.br/ccivil/leis/2003/L10.671.htm

Art. 23. A entidade responsável pela organização da competição apresentará ao Ministério Público dos Estados e do Distrito Federal, previamente à sua realização, os laudos técnicos expedidos pelos órgãos e autoridades competentes pela vistoria das condições de segurança dos estádios a serem utilizados na competição. (Regulamento Abaixo).

http://www.planalto.gov.br/ccivil/_Ato2007-2010/2009/Decreto/D6795.htm

Pergunta-se: houve pela FGF ou pelo MP uma fiscalização rigorosa das condições face as obras existentes ?

4.1. Pois se houve ninguém sabe nada foi dito nada foi anunciado e, se houve, seria muito interessante que ela viesse a público.

5. Estamos diante de um campeonato brasileiro aonde se sabe serem inúmeras as exigências de liberação de estádios, mas nada é tratado sobre isto.

6. Por que ? Talvez até esteja liberado mas...a mídia investigou ? Quais as razões da liberação ? O MP sabe disto ? Foi cumprida a Lei ?

6.1. Grandes indagações.

7. Certamente esta informação à mídia não interessa. A noticia pode ser ruim e não é contra o tricolor.

7.1. Mania de perseguição ?

7.2. Mania de perseguição é achar que para os torcedores da Ponte Preta os adversários devem miar ou latir quando o time entra em campo, afinal o símbolo dela é uma Macaca; ou para os do Flamengo, cujo símbolo é um URUBU quem sabe os torcedores devam ronronar; ao Periquito Palmeiras, talvez o ideal seja coaxar. E os palavrõres para onde mandamos esses caras oportunistas e aproveitadores do tema seria interessante guardar porque a síndorme de bullyng está afetando parte considerável deles que precisam explicar como um time milionário faz o fiasco Mazembe e entrega a LA para um Penharol ultrapassado.

Santa Mãe Tricolor Rogai por nós


@cajosias Carlos Josia
 
Share |