segunda-feira, 18 de abril de 2011

SAGA LIBERTADORES: Fase de grupos

Fonte da imagem: Blog Imortal Sonho


Nessa edição, o Grêmio, cotado como favorito no grupo considerado o mais fácil da LA11 conseguiu apenas a segunda colocação encerrando a fase de grupos levando 3x0 do já eliminado Oriente Petrolero. Caso o Imortal tivesse ganho seria o primeiro do grupo e decidiria em casa. Mas o Grêmio tem sempre que fazer tudo da maneira mais difícil.
Sim, ouve uma campanha parecida:1995, o time de Felipão fez uma campanha bastante irregular no grupo 4 daquele ano, e ficou em segundo atrás do Palmeiras.
Mas as conhecidências não acabam por aí: 1984 o Olímpia foi o campeão e acabou a fase de grupo como o segundo colocado. No ano de1997, o campeão Cruzeiro, ficou em segundo no grupo, o primeiro colocado foi o Grêmio. Em 1998 o Vasco ficou em segundo da fase de grupos, atrás justamente do Grêmio, e o campeão daquele ano foi o Vasco.
Em 2003, o Boca terminou em 2º na fase de grupos e foi campeão. Em 2007 o mesmo Boca Juniors bateu o Grêmio na final, mas antes disso fez uma campanha muito parecida com a atual campanha do Imortal, 3 vitórias, 1 empate e 2 derrotas totalizando 10 pontos e sendo o 2º colocado na fase de grupos. Em 2009 o campeão Estudiantes fez uma campanha igual a do Boca de 2007 e do Grêmio 2011. Esse levantamento foi feito apenas nos anos que o Grêmio participou da Libertadores da América.
Coincidentemente nos anos que o Grêmio foi primeiro colocado, com exceção de 1983, o Imortal não se sagrou campeão.
Retomando o que falei no começo, o Imortal Tricolor, busca sempre o caminho mais difícil, caso contrário não seria o Grêmio.
Coparemos!


Aline Remus, Tricolor desde sempre.
Share |