sábado, 9 de abril de 2011

Pós-jogo Grêmio x Junior Barranquilla

Imagem: globoesporte.com


Adeus invencibilidade! O Grêmio mostra que é o mais forte em noite de inspiração.

A vitória contra o Junior veio tarde mas chegou. Finalmente voltou a campo o time que estreou na Libertadores. Visivelmente ainda não está pronto para os confrontos nas oitavas de final, mas se continuar nesse ritmo, o vitorioso Renato conseguirá acertar os detalhes.
Será um pós-jogo um pouco fora do convencional, na verdade serão considerações sobre o time. Sei que sou insistente quando julgo algo certo, mas me digam,tenho ou não tenho razão em insistir que  Bruno Collaço deve jogar?! Além das participações importantes nos lances de ataque foi fundamental na defesa, inclusive salvando o Grêmio de tomar gol.
Victor como sempre maravilhoso, nem existe muito o que falar, caso contrário serei repetitiva. Só quero deixar claro que muito mais que goleiro da Seleção Brasileira, ele é goleiro do time do impossível.
Lúcio marcou, merecidamente, seu primeiro gol como meio-campo. Aliás Lúcio merecia ter marcado antes. Tanto ele quanto Douglas são peças chaves no time gremista. Eles jogam bem, o Grêmio joga bem. Rochemback mostra que com ele no time tudo fica mais seguro. Desarmes limpos, passes de qualidade. Posso definir o capitão com uma palavra: Precisão!
O ataque Borges e Leandro tem funcionado muito bem, e tende a melhorar. E quanto a Escudero? Bom, não é segredo para ninguém que, apesar de não ser um Douglas da vida, gosto muito de vê-lo jogar. Ele se empenha e tem qualidade, concentração no jogo.
A zaga do Grêmio que outrora foi nosso pesadelo é empolgante. Funciona tanto no auxílio ao ataque como em sua função inicial, cada vez gosto mais de ver Rodolfo jogar, e Rafael Marques subiu de conceito, espero que se mantenha. Gabriel na lateral-direita é inquestionável. Adilson, apesar de errar passes, joga com vontade, participa de jogadas importantes e é fundamental nos desarmes.
Ouso dizer que é um dos melhores times que o Grêmio já teve, e que ficará ainda melhor com todas as opções plausíveis para “O Santo”.
O Grêmio ainda tem muito o que melhorar, mas agora são ajustes finos. E aquela idéia de desunião que a equipe passava começa a se dissolver aos meus olhos. Começam a jogar como um time de qualidade e não apenas exibindo qualidades individuais.  Sempre acreditei duvidando, que poderíamos ser TRI-campeões da América em 2011. Acreditava pelas qualidades individuais, mas muito mais pela CONSTELAÇÃO de Portaluppi. Duvidava pela desunião, erros grotescos e falta de regularidade. Hoje acredito porque o Grêmio está credenciado a disputar seu título não como campeão de outrora, mas como EQUIPE de qualidade e condições reais de levar a tão sonhada taça ao Memorial.

Aline Remus, tricolor desde sempre.
Share |