domingo, 27 de março de 2011

Pós-jogo Pelotas x Grêmio


O Grêmio foi a Boca do Lobo com seus titulares para buscar mais uma vitória no Gauchão, e conseguiu. Com ausência de Gilson(que para mim é um favor) jogou Bruno Collaço na lateral esquerda, e digo que muito melhor que o “titular”. O capitão Fábio Rochemback também não jogou e essa ausência foi sentida.
A atuação do Grêmio  no primeiro tempo foi fraca, apagada e sem objetividade. Douglas parecia alheio ao jogo, errando muitos passes, com isso obviamente o time não tinha boa chances de gol. Borges parecia uma ilha em meio aos zagueiros do Pelotas e pouco pode fazer. A única chance real de gol do Tricolor foi um cabeceio de Escudero, substituindo o machucado André Lima.
No segundo tempo entrou Leandro no lugar de Escudero, e funcionou, o garoto de 17 anos mostrou que tem muita qualidade. Sofreu subseqüentes faltas, na primeira originou o primeiro gol do Grêmio com Willian Magrão, que logo foi substituído para entrada de Vinícius Pacheco, que fez uma boa partida. Mas o Pelotas estava em casa e não queria ver festa no visitante, no minuto seguinte o veterano Sandro Sotilli empata para o Lobo. O Grêmio parece acordar, e joga com mais vontade. O adversário mostrava desgaste, e aos 28 do segundo tempo o zagueiro Rodolfo marca seu primeiro gol com a camisa Tricolor.
Renato meche novamente do time: Tira Borges, que vinha de lesão, e coloca o Fernando. O Tricolor continua pressionando, e em tarde dos zagueiros, Rafael Marques faz o terceiro do Grêmio, seu quarto gol no campeonato e torna-se um dos artilheiros do Grêmio no Gauchão. Placar final Pelotas 1 x 3 Grêmio.
O placar foi bom, mas o time ainda preocupa, especialmente pelo primeiro tempo que fez. Melhorou muito com o Bruno na lateral esquerda, e depois da entrada de Leandro, porém seguidos apagões na defesa e subseqüentes erros de passes escancaram nossa preocupação. O problema das bolas áreas na zaga parece ter sido resolvido, e os treinos de cabeceio funcionaram tanto que agora temos zagueiros atacantes. No entanto hoje visualizamos o quanto o Grêmio é dependente de Douglas e Lúcio, se eles estão bem o jogo anda, caso contrário vira caus. Gabriel não fez uma de suas melhores partidas, mas a vida dele foi complicada por Makelêle, de qualquer modo o grande lateral direito teve jogadas inspiradas como de costume. O segundo tempo no geral foi bom, com direito a chapéu de Borges e tudo mais. Espero ver esse resultado na Libertadores, e que a sequencia continue no Gauchão, seria muito bom confirmarmos o título ainda na segunda fase, evitando a final.

Aline Remus, tricolor desde sempre.
Share |