domingo, 20 de fevereiro de 2011

Pré-jogo Grêmio x Ypiranga


No dia de hoje, domingo 20/01/11, o Grêmio entra em campo para decidir vaga nas semifinais da taça Piratini. O objetivo é ganhar o primeiro turno e assegurar vaga na final, assim o Grêmio de Renato pode entrar em campo tranqüilo pela Libertadores, que obviamente é a principal competição da equipe esse ano. Isso sempre foi e sempre será assim, afinal é a NOSSA competição!
O Grêmio entra em campo com os titulares, não pelo medo de dar vexame como aquele outro time de Porto Alegre, mas por ser uma ótima oportunidade para a equipe se entrosar, um dos pequenos problemas da quinta, e também treinar novos esquemas.
Do outro lado o modesto Ypiranga de Erechim. Modesto no sentido de time do interior, mas isso não significa que não tenha qualidade, pelo contrário. No jogo em Erechim enquanto nós Tricolores já comemorávamos a vitória o zagueiro do canarinho estragou nossa festa em cobrança de falta. Jogada que se repetiu em vários jogos do Ypiranga no Gauchão. O time tem um fôlego extra, curiosamente tem saído perdendo a maioria das partidas e no segundo tempo consegue a virada e inclusive tem várias goleadas no currículo. Acreditem, não é à toa que o time de Erechim se credenciou para jogar com o Imortal Tricolor.
É azar da equipe canarinha, afinal, se pegasse outro time ou tivesse caído em outro grupo e pudesse disputar com aquele outro time de Porto Alegre poderia ir mais longe na competição. Não querendo cantar vitória antecipadamente, mas sejamos realistas, ganhar do Grêmio de Portaluppi extremamente motivado é praticamente impossível!
Que assistamos essa tarde mais um espetáculo como na noite de quinta pela LA. E é indispensável a torcida no Olímpico empurrando o time a mais uma vitória muito importante.
Aline Remus, Tricolor desde sempre.
Share |