quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Pré-jogo Grêmio x Oriente Petrolero

O Imortal Tricolor é velho conhecido do Oriente Petrolero. O time boliviano não guarda boas recordações da primeira fase que jogou contra o Grêmio, no somatório final 8 para o Grêmio e 4 para o Oriente Petrolero. A diferença é que o primeiro jogo de resultado 2x4 foi na Bolívia, Grêmio goleou fora de casa mas fez bonito em casa também.
Mas como Victor mesmo disse “estatística não entra em campo”, porém tradição sim.
O primeiro jogo da fase de grupos, marcará o segundo passo em busca do Tri. O Grêmio de Renato já tem escalação divulgada e vai à campo no esquema 4-4-2 com Victor; Gabriel, Paulão, Rodolfo e Gilson; Fábio Rochemback, Lúcio, Carlos Alberto e Douglas; Borges e André Lima. Tanta ousadia é explicada por Renato, dizendo que dentro de casa o Grêmio tem que buscar mais, tem que se impor e usar de sua força. Sabemos que a força a qual Renato se refere é a dos seu pupilos, extremamente motivados, e da sua torcida que tem sede de Libertadores mais do que nunca.

Ao contrário dos outros jogos onde Renato divulga a escalação apenas 45 minutos antes do jogo, essa teve 48 horas de antecedência. Obviamente não quer dizer que Renato está subestimando o adversário, ele quer dizer que time bom não tem o que temer. Tem apenas que entrar em campo e fazer sua parte. A vaga de zagueiro tão disputada ao lado de Rodolfo será de Paulão, que provavelmente foi orientado a não fazer mais lançamentos longos, erro que vinha cometendo. Gilson também ganhou uma nova chance, mas sabe que se não fizer seu papel direitinho dentro de campo, no banco tem um garoto cheio de vontade e qualidade que o fará sem hesitar. 

E finalmente veremos na Libertadores o ataque André Lima e Borges, apesar do esquema não ter funcionado bem no jogo contra o Novo Hamburgo, principalmente para o André. Certamente o problema está resolvido para esse jogo.
Mas em jogo da Libertadores é obrigação estádio cheio! Então vamos gremistas “queremos a copa” e o Grêmio precisa do nosso apoio!
Aline Remus, Tricolor desde sempre.
Share |