domingo, 6 de fevereiro de 2011

[Pós-jogo + Notícia do QS] - Grêmio 2 x 1 Caxias

Foto: www.gremio.net

Duas grandes notícias do sábado, a vitória tricolor e a adesão em bom número de sócios torcedores.
Em relação à partida, a atuação do Grêmio foi muito convincente, principalmente no 1º tempo, onde a equipe tinha fôlego. A equipe estava bem postada e acelerava o jogo pelo lado esquerdo, aliás, que saúde a do Lúcio, o cara jogou muito, o time estava tão bem na primeira etapa que o Caxias só conseguiu chutar em gol lá pelos 37 minutos.
Alguns poderiam falar, sim, mas foi o Caxias, mas não vamos nos esquecer dos primeiros jogos...tipo, aquele contra o São José, onde tivemos muita dificuldade. O que dá para perceber é que enquanto o time tem “perna” o jogo flui.
Em um contexto geral, toda a equipe teve uma boa atuação, na zaga Rodolfo, junto dele estava Vilson que definitivamente precisa ser opção de zaga e não de volante. Na lateral Gabriel apoio bem, mas sentiu e foi preservado e Mário entrou. Aliás, Mário o que se espera do Mário, vejamos, tudo indica que ele não vai ser opção de zaga, Renato quer ele como opção na lateral direita, pode ser que o comandante tricolor esteja pensando no futuro, pois a renovação de Gabriel ainda não saiu, e na semana passada ele declarou que depende do time Grego, portanto, Renato poderia já estar pensando em uma alternativa caso Gabriel não consiga liberação do clube Grego para renovar, vamos esperar para ver.
No meio Rochemback é o cara, ele, aliás, está sendo o “homem dos passes para os gols”, foi assim no jogo do Liverpool nos 3 gols e ontem além de marcar muito bem e dar o passe para o 2º gol, jogou muito e claro sentiu devido ao desgaste e foi substituído, no seu lugar entrou Vinícius. Outro detalhe no meio campo é W. Magrão que vem atuando bem, mas não está inscrito na libertadores, para próxima fase é possível 3 substituições, que vão ser preenchidas por (Escudero, Carlos Alberto e Rodolfo).
No ataque a grande novidade de ontem foi à entrada de Borges no 2º tempo, ele foi muito aplaudido pelos torcedores que o vêem como um grande reforço para libertadores, sua atuação foi mais para pegar ritmo de jogo e entrosamento, pois sua última partida pelo Grêmio foi 11 de Setembro de 2010 contra o Corinthians na vitória tricolor em São Paulo.
Do jogo “em si” era isso, mas cabe aqui uma critica ao “todo poderoso da FGF”, que conseguiu “estragar” o primeiro clássico Grenal, onde teve apenas 4 mil torcedores e agora esta conseguindo tirar o público dos jogos a tarde, ontem no Olímpico 37º “na sombra”...


Também quero destacar a campanha de sócio torcedor do Grêmio a cada dia mais adesões devido ao novo plano e a conscientização do torcedor que está percebendo que só depende dele torcedor para o Grêmio chegar aos 100 mil sócios. Abaixo o texto retirado do site tricolor:
Antes do jogo do Grêmio contra o Caixas, pelo Gauchão 2011, o Quadro Social esteve movimentado com torcedores atualizando suas mensalidades e aproveitando as novas modalidades de sócios que o clube oferece.
Desde o lançamento da campanha de sócios, dia 29, o QS já contabiliza mais de 2.200 novos sócios, sendo que 90% utilizam o site do Grêmio para a associação. Com objetivo de atingir o torcedor que mora no interior, outro Estado e até mesmo outro país, a modalidade Sócio Torcedor Ouro tem sido bem aceita, tendo a preferência de 70% dos novos associados.
A modalidade Diamante é maioria nos atendimentos presenciais, como o caso do gaúcho Natalio Vaszkievicz (o 4º na foto acima), que empolgado por estar de volta a Porto Alegre depois de 6 anos morando no Mato Grosso, tornou-se Sócio Torcedor Diamante e quer, a partir de agora, assistir os jogos ao vivo. “Morando aqui, quero acompanhar ao vivo o meu time do coração”. Natalio escolheu a Modalidade Diamante que tem a mensalidade de R$36,00 e 50% de desconto na compra do ingresso, além de mais 10% se a compra for pela internet, entre outros benefícios. Antes de vir ao QS, ele se informou pelo site do Grêmio.
José Solon Kramer e seu filho Gustavo(o 3º na foto) também querem vir aos jogos com mais frequência e pagar metade do valor do ingresso. Então, tornaram-se Sócios Torcedor Diamante e optaram por débito em conta.

#sociotorcedor1

Share |