sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Pós-jogo Junior Barranquilla x Grêmio


 Termina o vaxaminoso jogo em Barranquilla. Em nenhum momento pensei que faria este pós-jogo dessa forma. O Grêmio que estreou na Libertadores em nada se parece com o que jogou hoje na Colômbia. Errando muitos passes, impaciente e desorganizado foi o modo com que o Grêmio se apresentou.
Começou fazendo o que Renato propôs: atacar! E funcionou, aos 4 minutos de jogo o placar era favorável ao Tricolor. Mas ao invés do gol dar confiança ao Grêmio aconteceu o contrário. O time se acomodou e levou o gol de empate. A partir daí o jogo beirou o caus.  O Junior notou a fraca atuação de Gilson e a bola era lançada no espaço que correspondia as costas desse jogador. Renato viu que não havia outra solução e tirou Carlos Alberto que estava prestes a ser expulso, já que já havia levado o amarelo e colocou Collaço pra ajudar o perdido Gilson. O Grêmio melhorou, mas não o suficiente.
Veio o intervalo, e a torcida acreditava que Renato resolveria, no começo do segundo tempo realmente parecia que isso tinha acontecido. O Grêmio voltou a atacar, pressionar e Borges fica na cara do gol, Gomes o puxa pela camisa e o árbitro em mais uma de suas lambanças não dá! Isso mesmo, ele não viu! Só ele, então sugerimos que vá ao oculista. Mas o Grêmio segue no ataque, Rodolfo vê o goleiro adiantado e chuta, belíssimo lance, mas a bola caprichosamente quica e não entra. E infelizmente a regra se aplicou, quem não faz, leva! E o Grêmio leva o segundo gol. Vira somente ataque, Rodolfo e Paulão passam de zagueiros para atacantes. De nada adianta e a zebra aparece. Melhor perder agora que na fase mata-mata.
Se atribuo a derrota apenas aos erros do Grêmio?! Não de modo algum, acho que a derrota se deve ao puro azar em dois lances: No pênalti não marcado e no chute de André Lima onde o bandeirinha vê impedimento, que não existia. Além de tudo, apenas 1,5 min de acréscimos, onde sabemos o mínimo era 5 minutos devido as substituições, faltas e claro as bolas que os gandulas fizeram desaparecer. O juiz sem dúvida merece os méritos na vitória do Junior, teve toda a participação possível, inclusive provou ser um total “banana” ao cair em campo sozinho. Acompanhou o jogo de longe e quando esteve perto por mais de uma vez atrapalhou as jogadas do Grêmio. Não contente ainda teve um cartão amarelo para Adilson, que sequer cometeu a falta, a menos que cair agora também seja falta! Além de outros erros grotescos que já nem tenho paciência de falar. O que mais me irrita é saber que esse juiz esteve na última Copa do Mundo. Juiz caseiro não merece ser árbitro de Libertadores, onde um jogo como esse é decisivo.
Para o Grêmio não está acabado, ainda assim se classificará, mas a melhor campanha ficou um tanto quanto distante. Sem contar que terá muito no que trabalhar.
Nunca foi fácil para o Grêmio, jogar contra tudo e todos sempre foi tradicional para nós, coparemos, mas erros grotescos como os de hoje não podem voltar a acontecer.
Aline Remus, Tricolor desde sempre.
Share |