quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

[Pós-jogo] - Grêmio 3 x 1 Liverpool(URU)


Como é bom participar de uma Libertadores da América. É algo que não se explica, foge do controle dos nossos sentimentos ao ouvir a palavra Libertadores da América. E o Grêmio está lá, e com ele carrega cerca de 8 milhões de apaixonados e descontrolados tricolores, em busca de um só objetivo, de se tornar o 1ª Gaúcho Tri-Campeão da América.
O primeiro passo foi ontem...bom agora começa o pós-jogo, mas não vou falar muito do Renato que fez uma troca ousada, tirando o Adilson e colocando o Vinícius, do Renato que ressaltou nas entrevistas após o jogo que o sistema defensivo precisa melhor, pois, ocorreram erros infantis, do Renato que também em “tom” de brincadeira cobrou do André Lima o gol perdido, falando que faria de olhos fechados, que esses gols logo “ali” em frente podem fazer falta e por fim do Renato que aos poucos está deixando novamente o Grêmio com a cara do segundo semestre de 2010.
Também não vou me alongar muito em escrever sobre alguns jogadores do tricolor, assim como, Rochemback que no primeiro tempo não foi bem, mas se tornou impecável no segundo, da grande atuação do garoto Collaço que pede passagem a Gilson e não deve sair mais do time (há não ser, se o Escudero chegar, pois a ordem natural, daí seria, Escudero e Douglas no meio e Lúcio na lateral...bom mas vamos esperar...), da grande atuação de André Lima, que perdeu um gol incrível e que se emocionou nas entrevistas após o jogo, comentando o seguinte: “...perdi um gol e a torcida me aplaudiu...isso só me deu mais força...”
E o Lúcio, a esquerda do Grêmio foi muito bem no jogo inteiro, principalmente no primeiro tempo onde sofremos muito com o time do Liverpool; e claro o Vinícius Pacheco que entrou no time e mudou o esquema tático, “hora ele estava no meio...hora ele estava no ataque” e como mencionou Renato na coletiva já pensando na chegada do Escudero para o meio, ressaltou que Vinícius pode ser um segundo atacante, daí a “briga” vai ser boa (André Lima,Borges e Pacheco), os três dificilmente iniciaram uma partida juntos.

Mas a parte mais importante desse pós-jogo vem agora, e ela é dedicada ao torcedor gremista, que apoiou o time nos 90 minutos, para quem não pode ir ao jogo, dava para ouvir pelas rádios e ver  pela TV o torcedor tricolor copando com o time...em nenhum minuto o Grêmio foi vaiado, nem quando levamos o gol e principalmente quando André Lima perdeu o gol,bem pelo contrário, o incentivo foi incondicional e é por isso que acredito no Tri da América, pois, temos o que outros não têm, uma torcida descontrolada, apaixonada, exagero, acho que não, pois, somos assim, somos do Grêmio.
Outro aspecto que me chamou atenção sobre os torcedores, foi ouvindo as rádios após o jogo, os torcedores enfatizando o apoio ao time: “...estamos no começo ainda da temporada e tudo ao seu tempo vai dar certo (reforços e esquema de jogo)...se encaixando na sua ordem natural dos fatos...” resumo da ênfase das declarações dos torcedores no final do jogo.
Portanto, obrigado torcedor gremista, continuem copando com o time, só assim, vamos em busca de títulos. E não se esqueça, vamos buscar também os #100milsócios para o clube.
Informação do grupo das redes sociais do Grêmio: “...após o lançamento da modalidade Ouro (5 dias) 2.000 novos sócios, sendo que 70% Ouro e 30% Diamante...”

#sociotorcedor1
Share |