terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Cristiano Koehler, de Volta pra Casa - Profissional assume setores chaves no Clube e na Grêmio Empreendimentos


DE VOLTA PRA CASA – CRISTIANO KOEHLER RETORNA AO GRÊMIO PARA ASSUMIR POSTO
DE CEO DO CLUBE
Koehler assume o projeto tricolor com a responsabilidade de dar continuidade na modernização e profissionalização da gestão, priorizando a busca pela viabilidade financeira do clube, a melhoria de todos os processos internos e estruturação-execução do plano de transição entre o Estádio Olímpico e a Arena.
 
Ex- diretor executivo de planejamento e controle do clube entre janeiro de 2005 e fevereiro de 2010, Cristiano Koehler retorna ao Grêmio para ocupar a função de executivo geral/CEO e também exercer o cargo de administrador executivo da Grêmio Empreendimentos, empresa que fará o acompanhamento das obras da Arena e a gestão do novo empreendimento.
Considerado um dos principais especialistas em reestruturação de gestão esportiva no país, Cristiano atuava no Vasco como diretor-geral. "A transição do Vasco para o Grêmio ocorreu desde dezembro de 2010 com o objetivo de finalizar profissionalmente a minha participação da gestão do clube e passar o bastão para o novo diretor geral, contratado no final de novembro de 2010", informa.
Koehler assume o projeto tricolor com a responsabilidade de dar continuidade na modernização e profissionalização da gestão, priorizando a busca pela viabilidade financeira do clube, a melhoria de todos os processos internos e estruturação-execução do plano de transição entre o Estádio Olímpico e a Arena. "Com tempo integral no Grêmio, sinto-me apto a liderar esta importante fase de consolidação da modernização da gestão do clube, assim como impulsionar o plano de ação da Arena para que consigamos, no prazo planejado, não só construir o novo estádio, mas também efetivar a transição do Olímpico para a Arena", diz Koehler que sabe do desafio que tem pela frente. "Este é um grande desafio na minha carreira profissional, por isso decidi deixar o centro esportivo do país para retornar ao clube que torço e sou apaixonado."
Formado em Ciências Contábeis, pós graduado em finanças e marketing esportivo e com MBA em gestão empresarial, Cristiano salienta que a formação acadêmica lhe deu o embasamento teórico, mas foi na suas atividades profissionais o alicerce para o amadurecimento profissional.

Fonte: Eliana Camejo, Karina Abrahão

Share |